Futebol

Último dia do julgamento de Daniel Alves terá depoimento do jogador

Se for condenado, o lateral pode pegar até 12 anos de prisão

Por Lance! 07/02/2024 13h01
Último dia do julgamento de Daniel Alves terá depoimento do jogador
Daniel Alves será o último a depor no julgamento - Foto: Alberto Estévez / POOL / AFP

O terceiro e último dia do julgamento de Daniel Alves, nesta quarta-feira (7), será marcado pelo depoimento do jogador. O Tribunal Provincial de Barcelona vai ouvir o lateral-direito sobre a acusação de agressão sexual contra uma mulher. Se for condenado, Daniel Alves pode pegar até 12 anos de prisão.

O jogador será o último a prestar o depoimento, conforme pedido da defesa do jogador aceito pela juíza Isabel Delgado Péres. Ele esteve presente no tribunal nos dois dias anteriores.

O último dia de audiências também será dedicado à medicina forense (forenses, psicólogos, analistas científicos, provas biológicas) e documental (com visualização de vídeos de câmaras de segurança).

A mulher do jogador, Joana Sanz, prestou depoimento na terça-feira (6) e disse que o marido voltou muito alterado para casa na noite em que é acusado do crime.

- Ele foi comer com seus amigos no restaurante. Passou o dia lá e voltou era quase 4 da manhã. Voltou muito bêbado, uma pessoa com muito álcool. Bateu no armário e caiu na cama - afirmou.

Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro de 2023. O Ministério Público pede nove anos de prisão. A defesa da mulher quer 12 anos, pena máxima para esse tipo de crime na Espanha.