Após ligar depredação praticada por torcedor à má gestão, Penedense volta atrás: "nota errônea"
Direção do ASA não vai se pronunciar sobre o assunto
Depois de relacionar o ato de vandalismo praticado por um torcedor do ASA a uma suposta má gestão do clube alvinegro, em nota oficial divulgada na manhã desta segunda (20), o Penedense publicou uma nova nota oficial, desta vez assinada pelo presidente Aerton Reis dos Santos, se retratando pelas declarações anteriores e declarando admiração ao presidente do time arapiraquense, Rogério Siqueira.

Após o empate em 1 X 1 no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, um torcedor alvinegro teria vandalizado o ônibus que transportava os atletas do Penedense, que teve uma das janelas quebradas.
O autor foi preso em flagrante e, de acordo com o promotor de Justiça Thiago Chacon, irá responder a processo criminal que poderá levar a uma pena de reclusão que pode chegar há dois anos e multa, além da proibição de frequentar estádios.
O Ministério Público analisa a possibilidade de adotar outras medidas, como a perda do mando de campo para o ASA, e também a suspensão das torcidas organizadas nos estádios nos próximos jogos, ou a realização de partidas com torcida única ou sem torcida.
Pela manhã, o Penedense havia se manifestado, por meio de nota, repudiando o ato de vandalismo praticado pelo torcedor e alegando que "as dificuldades enfrentadas pelo ASA" não justificariam a ação violenta:
"Reconhecemos as dificuldades enfrentadas atualmente pelo ASA devido à má gestão, mas ressaltamos que isso não justifica atitudes de violência ou desrespeito. Reiteramos nossa solidariedade aos torcedores do Penedense, que seguem firmes e unidos em apoio ao clube. Destacamos ainda que o presidente do Sport Club Penedense, Aerton Reis, solicitou escolta policial para garantir a segurança da delegação e dos torcedores durante o retorno a Penedo. Graças a essa iniciativa, a escolta foi prontamente deferida e permitiu que todos chegassem à cidade sem maiores incidentes", descreve a nota.
As palavras duras deixaram os ânimos entre os dois times ainda mais acirrados, mas após Aerton Reis publicar a segunda nota, informando que a primeira havia sido publicada de forma errônea, o clima se acalmou.
Procurada, a direção do ASA disse que após a retratação não vai mais se pronunciar sobre o assunto.
Últimas notícias
Motorista fica ferido após carro sair da pista e capotar no município de Jaramataia
Com trabalho de Arthur Lira, investimentos fortalecem a saúde, levam dignidade e salvam vidas em Campo Alegre
Paulo Dantas anuncia construção do matadouro de União dos Palmares
Polícia descarta latrocínio em caso de idosa morta em casa invadida em Arapiraca
Alfredo Gaspar lidera pesquisa ao Senado, segundo nova pesquisa
Inscrições para intercâmbio na Inglaterra terminam neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
