Futebol Alagoano

ASA inicia mata-mata da Série D contra o Sergipe em busca do acesso à Série C

Pelo quinto ano consecutivo, o Fantasma disputa o mata-mata da competição nacional carregando o objetivo de conquistar o acesso

Por 7Segundos 21/06/2026 10h10 - Atualizado em 21/06/2026 10h10
ASA inicia mata-mata da Série D contra o Sergipe em busca do acesso à Série C
Jogadores do ASA se preparam para o confronto com o Sergipe que ocorre neste domingo (21), no Fumeirão - Foto: Reprodução / Redes Sociais ASA

O momento mais aguardado pela torcida alvinegra chegou. Após garantir vaga na segunda fase da Série D, o ASA inicia neste domingo (21) mais uma caminhada decisiva em busca do retorno à Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Sergipe, às 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Pelo quinto ano consecutivo, o Fantasma disputa o mata-mata da competição nacional carregando o objetivo de conquistar o acesso. Depois de campanhas que terminaram com frustrações nas fases decisivas, o clube aposta na força do elenco e no apoio da torcida para dar o primeiro passo rumo ao sonho de voltar à terceira divisão nacional após dez anos.

Durante a semana, a diretoria reforçou o grupo com a chegada do volante Ferreira e dos atacantes Michel Douglas e Vinícius Alves, todos já regularizados. Em contrapartida, o técnico Itamar Schülle segue sem contar com alguns atletas entregues ao departamento médico, além de jogadores suspensos pelo STJD.

Para o confronto, a tendência é que o ASA entre em campo com Rafael Mariano; Danilo Mendes, Alysson Dutra e Jackson; Paulinho, Ferreira, Allef, Sammuel e Arthurzinho; Alex Bruno e Yohan.

Do outro lado, o Sergipe chega embalado pelo título estadual conquistado nesta temporada. Apesar de atravessar uma sequência de quatro partidas sem vitória, a equipe sergipana realizou boa campanha na primeira fase e terá a vantagem de decidir a classificação diante de sua torcida no jogo de volta.

O retrospecto entre as equipes aponta equilíbrio. Em 20 confrontos oficiais, o ASA venceu nove vezes, o Sergipe levou a melhor em sete oportunidades e outras quatro partidas terminaram empatadas.

A arbitragem será comandada por Tarcísio Nascimento Matos, do Tocantins. O duelo terá transmissão da TV Gazeta de Alagoas para todo o estado, além de exibição pelo YouTube.

A expectativa é de casa cheia em Arapiraca para empurrar o Alvinegro em mais um capítulo da luta pelo acesso.