Alagoas

Hospital Santa Maria fecha as portas após decisão da Justiça

Unidade de Arapiraca encerrou as atividades desde a última sexta-feira (4)

07/05/2012 11h11
Hospital Santa Maria fecha as portas após decisão da Justiça
CARLOS ALBERTO JR.
Editor


O Hospital Santa Maria, em Arapiraca, fechou as portas desde a última sexta-feira (4). O fechamento aconteceu por causa do fim da interdição determinado pela Justiça e pelo fato dos proprietários não terem interesse e condição financeira para mantê-lo aberto.

Segundo um funcionário do hospital, que não quis revelar a identidade, a família do ex-deputado Talvane Albuquerque deverá vender o hospital para quitar as dívidas trabalhistas.

De acordo com um dos interventores do Santa Maria, o médico Whadi Seabra, nenhum paciente que estava internado no hospital foi prejudicado. “Todos foram removidos para outras unidades hospitalares da cidade”, disse.

Desde outubro de 2011, uma junta interventora assumiu o comando do hospital Santa Maria. No entanto, a totalidade dos serviços só passou a funcionar no mês de janeiro passado.

O médico Whadi Seabra integrava a junta interventora do Hospital Santa Maria, que também era composta pelos profissionais médicos Silvio Nunes e Edvaldo Castro Alves.

O hospital dispõe de leitos, centro cirúrgico com 4 salas, 11 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A reportagem do Portal 7 Segundos não conseguiu manter contato com a família do médico Talvane Albuquerque, proprietária do hospital.