Alagoas

Candidato esquece de recadastrar título eleitoral e desiste do pleito

Índio disse que vai se preparar para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa

24/08/2012 17h05
Candidato esquece de recadastrar título eleitoral e desiste do pleito
Da Redação

Uma situação inusitada aconteceu um candidato a vereador na cidade de Arapiraca. José Severino dos Santos, mais conhecido como “Índio”  se esqueceu de recadastrar o título eleitoral. Impedido de concorrer por conta do documento, ele disse que não foi por isso que desistiu da candidatura.

Índio explica o esquecimento pelo acúmulo de atividades. “É até estranho um candidato esquecer isso, mas eu trabalho fazendo muitas coisas. Quando fui ver, não dava mais tempo”, afirmou José Severino que já concorreu em outra eleição. Ele foi candidato a vereador, também pela cidade de Arapiraca, na última eleição, e obteve cerca de 300 votos.

José Severino esclarece os boatos de que sua candidatura teria sido impugnada por conta de R$ 0,50. “Isso é conversa. Não foi impugnada, eu que desisti. Observei a situação e as condições; vi que não dava para mim”, contou Índio, que disse, ainda, que nem chegou a fazer campanha.

Membro da tribo Xucuru-Kariri, José Severino nasceu na cidade de Palmeira dos Índios, mas mora há 38 anos em Arapiraca. Aos 54 anos, ele disse que não vai não vai desistir da vida pública e tentará uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL) . “Na próxima eleição, eu concorrer a deputado estadual”, afirmou Índio.