Publicitário viçosense é um dos finalistas do Prêmio Creative Sandbox
O projeto será visto pelos principais profissionais da propaganda brasileira <br />
09/11/2012 17h05
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A campanha “Conheça Viçosa: terra do folclore alagoano” foi selecionada para participar da final do Prêmio Creative Sandbox Brief (caixa criativa) do Google, que promete premiar ideias incríveis.
A ideia é do publicitário viçosense André Misael Vilela, que lançou a proposta no Google há quatro meses. Eleita através do voto popular, classificada como a 3ª ideia mais vista na página do prêmio o projeto ficou entre as 20 melhores iniciativas do país, (509 votos). A Campanha “Conheça Viçosa” será vista pelos principais profissionais da propaganda brasileira e terá a oportunidade de ser desenvolvida juntamente com a equipe do Google, nos Estados Unidos. Podendo receber um Investimento de R$ 35 mil.
As mentes mais criativas do Brasil e a tecnologia vão se encontrar no dia 06 de dezembro em São Paulo, Porão das Artes do Prédio da Bienal em Ibirapuera, no evento mundial do Google que chega pela segunda vez ao Brasil para introduzir nossas novas ferramentas e mostrar como elas podem inspirar possibilidades digitais.
Para o publicitário participar da campanha foi um sonho poder disseminar o conceito da cidade de Viçosa como terra do folclore alagoano. “Podendo captar novos mercados, uma vez que o projeto oferece serviços de comercialização de espaços publicitários e, a partir de então, construir uma plataforma que dê viabilidade à campanha e ao projeto. Além disso, aproveito a participação neste concurso para disseminar o conceito da campanha - Viçosa como terra do folclore alagoano -, fruto de meu trabalho de Conclusão do Curso de publicidade”.
A proposta do projeto é a criação de um site com os seguintes pré-requisitos: galeria de fotos dos folguedos; exibição de vídeos documentários, com apresentações folclóricas e entrevistas com mestres e personalidades da literatura viçosense; interações em redes sociais; dicas de pousadas, hotéis e restaurantes com espaço à venda para o comércio e pontos turísticos voltados para a história da cidade.
“Assim como pouco mais de quatro viçosenses, na década de 1930, se dedicaram ao estudo das tradições culturais, reconhecendo no folclore uma fonte de pesquisas para compreender as diversas áreas da sociedade brasileira, fundando a nova Escola Literária, que surgiu para desenvolver a poesia, as manifestações populares. O mesmo aconteceria com pessoas que se disponibilizam para manter e alimentar o projeto. E desta forma possibilita a apresentação das manifestações populares que está transformando a realidade da vida das pessoas, não só de Viçosa, mas de todo o País”. Finalizou André Misael.