Gilvânia Barros é eleita nova presidente da Câmara de Arapiraca
Ela foi eleita com apenas um voto contra e uma abstenção <br />
02/01/2013 08h08
Compartilhe
Paulo Marcello com assessoria
Na tarde desta terça-feira, 1 de janeiro de 2013, os 15 vereadores eleitos no pleito de 7 de outubro do ano passado foram empossados no Fórum Estadual em Arapiraca. Na solenidade, que foi presidida pela vereadora Aurélia Fernandes (a mais votada no pleito), os 15 vereadores eleitos e/ou reeleitos também tomaram posse. Na oportunidade também foi empossada a prefeita Célia Rocha (PTB) e o vice Yale Fernandes (PMDB).
Eleição da Mesa da Câmara
Apenas uma chapa foi apresentada para a eleição, tendo como candidata à presidência da Câmara Municipal, a vereadora Gilvânia Barros (PMDB). A eleição foi aberta para o público. Os vereadores assinaram a ficha de presença e depositaram o voto na urna. Com 13 votos favoráveis, um voto contrário e uma abstenção, Gilvânia Barros foi eleita para um mandato de dois anos, no biênio 2013/2014.
A ex-secretária de Saúde e vereadora mais votada, a assistente social Aurélia Fernandes (PMDB) ficou com a vice-presidência do Legislativo. A professora Graça Lisboa (PSD) forma a nova mesa diretora como primeira-secretária, enquanto o vereador Edvânio do Zé Baixinho (PT) assume como segundo-secretário.
A nova bancada da Câmara inicia os trabalhos na primeira semana de fevereiro.