Brasil

Menina morre após ser baleada na cabeça ao tentar defender o pai

Kerolly estava na UTI desde o dia 27 de abril 

Por Yahoo 06/05/2013 13h01
Menina morre após ser baleada na cabeça ao tentar defender o pai
Uma menina de 11 anos morreu nesta segunda-feira (6), após ser baleada na tentativa de defender seu pai durante discussão em uma pizzaria, na cidade de Aparecida de Goiânia. Kerolly Alves Lopes estava internada na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiânia desde o dia 27 do mês passado.

O desentendimento entre o dono do estabelecimento e o pai da menina, o serralheiro Sinomar Lopes, ocorreu por conta de uma pizza. Ao verem o homem apontando a arma, Kerolly e sua irmã Pérola, de 14 anos, abraçaram o pai. Na sequência, o atirador disparou três vezes e fugiu logo depois. Dois tiros acertaram a vítima na perna e na cabeça. De acordo com os médicos, a bala atravessou a cabeça de Kerolly e seu estado de saúde era considerado gravíssimo.

A câmera de segurança da pizzaria registrou todo o ocorrido. Nas imagens é possível ver o pai da menina entrando no local para conversar com o dono. Os dois ja haviam discutido meses atrás após Sinomar se recusar a pagar uma pizza que havia demorado para chegar. Pouco depois, o proprietário manda o pai das meninas sair e, já na calçada, abre fogo. Durante sua fuga, o acusado chega a apontar a arma para testemunhas que acompanharam o incidente e se revoltaram, pouco antes de entrar no seu carro e fugir.

O dono da pizzaria chegou a se apresentar em uma delegacia horas depois da confusão. Entretanto, prestou depoimento alegando ter disparado em legítima defesa e não foi detido, já que não havia um pedido de prisão. Após a divulgação das imagens, o suspeito teve prisão temporária decretada pela Justiça na última terça-feira (30) e segue foragido.