Alagoas

CBM fará fiscalização para combater armazenamento irregular de fogos

Denúncia de irregularidade foi feita na segunda-feira (20)

22/05/2013 09h09
CBM fará fiscalização para combater armazenamento irregular de fogos
7Segundos/Arquivo
Da Redação

Em audiência realizada nesta terça-feira (21), na sede do Ministério Público Estadual (MPE) de Arapiraca, ficou definido que será feita uma fiscalização imediata nos locais que armazenam fogos de artifício na zoa urbana da cidade. A denúncia de armazenamento irregular, feita pelo Corpo de Bombeiros, foi publicada na última segunda-feira (20), no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o promotor Saulo Ventura, a fiscalização será destina a quatro pontos específicos, já que as barracas que vendem os produtos no Parque Ceci Cunha, no Centro de Arapiraca, estão dentro das normas. “Lá, eles comercializam no varejo e estão a 50 metros das casas”, afirmou.

Ventura disse, ainda, que os locais que revendem os produtos devem sair da região central da cidade e ficar a pelo menos 500 metros da zona urbana. “Quando os fogos são armazenados em grandes quantidades, eles devem ficar na zona urbana, longe das residências”, complementou.

O dia em que será realizada a fiscalização não foi divulgado, mas, segundo o promotor, ela deve acontecer em breve e caso seja encontrada alguma irregularidade, o Corpo de Bombeiros tem autonomia para multar os responsáveis.

Na audiência, estiveram presentes representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.