Após protesto, abastecimento será normalizado em cinco dias no Bom Sucesso

Após protesto dos moradores dos conjuntos Aroeiras e Nossa Senhora Aparecida, na AL-115, no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, na manhã desta segunda-feira (20), cobrando a regularização no abastecimento de água, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Engenharq informaram que o fornecimento será normalizado no prazo de cinco dias.
O protesto só chegou ao fim quando uma comissão formada por moradores dos dois conjuntos se reuniu com os síndicos responsáveis. De acordo com o vice-presidente do Aroeiras, Douglas Cavalcante, o problema no abastecimento se dá por conta de erro no projeto hídrico dos dois locais. “O engenheiro da Engenharq culpava o da Casal e nada se resolvida, mas agora identificamos onde estava o erro e vamos dar início a uma operação na tubulação de abastecimento e o problema deve ser resolvido em cindo dias”, afirmou.
Em seguida, Cavalcante disse que caso a questão não seja solucionada, os moradores juntamente com a Engenharq entrarão com uma ação no Ministério Público Estadual (MPE) contra a Casal.
Protesto
Durante a manifestação, os moradores relataram que muitas casas estão sem abastecimento há cerca de 30 dias e, em outras, a água chega com pouca vazão, não sendo suficiente para atender a demanda. "A gente já está há mais de um mês morando aqui e não há água para nada, mas está vindo a contagem de mais de R$ 40,00", desabafa a morada Cristiane Maria de Lima Santos.
Na rodovia, os manifestante atearam fogo em pneus e pedaços de madeira, obstruindo parte da via.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
