Após protesto, abastecimento será normalizado em cinco dias no Bom Sucesso

Após protesto dos moradores dos conjuntos Aroeiras e Nossa Senhora Aparecida, na AL-115, no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, na manhã desta segunda-feira (20), cobrando a regularização no abastecimento de água, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Engenharq informaram que o fornecimento será normalizado no prazo de cinco dias.
O protesto só chegou ao fim quando uma comissão formada por moradores dos dois conjuntos se reuniu com os síndicos responsáveis. De acordo com o vice-presidente do Aroeiras, Douglas Cavalcante, o problema no abastecimento se dá por conta de erro no projeto hídrico dos dois locais. “O engenheiro da Engenharq culpava o da Casal e nada se resolvida, mas agora identificamos onde estava o erro e vamos dar início a uma operação na tubulação de abastecimento e o problema deve ser resolvido em cindo dias”, afirmou.
Em seguida, Cavalcante disse que caso a questão não seja solucionada, os moradores juntamente com a Engenharq entrarão com uma ação no Ministério Público Estadual (MPE) contra a Casal.
Protesto
Durante a manifestação, os moradores relataram que muitas casas estão sem abastecimento há cerca de 30 dias e, em outras, a água chega com pouca vazão, não sendo suficiente para atender a demanda. "A gente já está há mais de um mês morando aqui e não há água para nada, mas está vindo a contagem de mais de R$ 40,00", desabafa a morada Cristiane Maria de Lima Santos.
Na rodovia, os manifestante atearam fogo em pneus e pedaços de madeira, obstruindo parte da via.
Últimas notícias

Estados, incluindo Alagoas, aumentam ICMS de importação a partir de 1º de abril

Homens atentam contra passageiro e mototaxista morre por engano em São Miguel dos Campos

Grave acidente envolvendo lancha deixa homem e criança feridos na praia do Gunga

Quatro armas e 130kg de drogas são apreendidas durante operação nacional de combate ao crime

Prisão é o fim da minha vida, estou com 70 anos, diz Bolsonaro

Sequestrador de Ingrid Vitória morre após reagir a abordagem policial
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
