Arapiraca

Após protesto, abastecimento será normalizado em cinco dias no Bom Sucesso

Por Redação 20/01/2014 13h01
Após protesto, abastecimento será normalizado em cinco dias no Bom Sucesso
Faixa exibida em protesto no bairro Bom Sucesso - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Após protesto dos moradores dos conjuntos Aroeiras e Nossa Senhora Aparecida, na AL-115, no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, na manhã desta segunda-feira (20), cobrando a regularização no abastecimento de água, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Engenharq informaram que o fornecimento será normalizado no prazo de cinco dias.

O protesto só chegou ao fim quando uma comissão formada por moradores dos dois conjuntos se reuniu com os síndicos responsáveis. De acordo com o vice-presidente do Aroeiras, Douglas Cavalcante, o problema no abastecimento se dá por conta de erro no projeto hídrico dos dois locais. “O engenheiro da Engenharq culpava o da Casal e nada se resolvida, mas agora identificamos onde estava o erro e vamos dar início a uma operação na tubulação de abastecimento e o problema deve ser resolvido em cindo dias”, afirmou.

Em seguida, Cavalcante disse que caso a questão não seja solucionada, os moradores juntamente com a Engenharq entrarão com uma ação no Ministério Público Estadual (MPE) contra a Casal.

Protesto

Durante a manifestação, os moradores relataram que muitas casas estão sem abastecimento há cerca de 30 dias e, em outras, a água chega com pouca vazão, não sendo suficiente para atender a demanda. "A gente já está há mais de um mês morando aqui e não há água para nada, mas está vindo a contagem de mais de R$ 40,00", desabafa a morada Cristiane Maria de Lima Santos.

Na rodovia, os manifestante atearam fogo em pneus e pedaços de madeira, obstruindo parte da via.