Após protesto, abastecimento será normalizado em cinco dias no Bom Sucesso
Após protesto dos moradores dos conjuntos Aroeiras e Nossa Senhora Aparecida, na AL-115, no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, na manhã desta segunda-feira (20), cobrando a regularização no abastecimento de água, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Engenharq informaram que o fornecimento será normalizado no prazo de cinco dias.
O protesto só chegou ao fim quando uma comissão formada por moradores dos dois conjuntos se reuniu com os síndicos responsáveis. De acordo com o vice-presidente do Aroeiras, Douglas Cavalcante, o problema no abastecimento se dá por conta de erro no projeto hídrico dos dois locais. “O engenheiro da Engenharq culpava o da Casal e nada se resolvida, mas agora identificamos onde estava o erro e vamos dar início a uma operação na tubulação de abastecimento e o problema deve ser resolvido em cindo dias”, afirmou.
Em seguida, Cavalcante disse que caso a questão não seja solucionada, os moradores juntamente com a Engenharq entrarão com uma ação no Ministério Público Estadual (MPE) contra a Casal.
Protesto
Durante a manifestação, os moradores relataram que muitas casas estão sem abastecimento há cerca de 30 dias e, em outras, a água chega com pouca vazão, não sendo suficiente para atender a demanda. "A gente já está há mais de um mês morando aqui e não há água para nada, mas está vindo a contagem de mais de R$ 40,00", desabafa a morada Cristiane Maria de Lima Santos.
Na rodovia, os manifestante atearam fogo em pneus e pedaços de madeira, obstruindo parte da via.
Últimas notícias
Junqueiro é destaque em Brasília com articulação por mais avanços e investimentos
Neymar Jr. posta Bíblia do Batman e causa controvérsia na web: veja
Geosexual? Kesha diz fazer celibato “exceto quando está na Itália”
Polícia coleta amostras para exames toxicológicos de agente preso por matar colegas
[Vídeo] Moradores denunciam abandono e riscos em rua do bairro Cavaco, em Arapiraca
Seprev articula ações para oferta de emprego a pessoas em situação de vulnerabilidade
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
