Policia evita assassinato a paciente que deixava o HGE
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Recursos Especiais (DRE), após receber denúncia deflagrou operação e evitou que um homem fosse assassinado nesta sexta-feira (24), quando se dirigisse ao Hospital Geral do Estado (HGE) para ser medicado.
Os policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e do Tático Integrado de Resgates Especiais (Tigre) prenderam Richard Lourenço Martiliano da Silva, 18 anos, no momento que ele iria executar a vítima, próximo ao HGE.
De acordo as investigações, o acusado ficou desde o inicio da manhã aguardando que a vítima chegasse ao hospital para matá-la. “Ele foi contratado para a prática do crime e esperou a vítima desde cedo; na hora que ela se dirigiu para o ponto de ônibus para retornar para casa, Richard iria assassiná-la, e foi nesse momento que agimos, prendendo o acusado”, disse um dos policias que participou da operação.
Com o acusado, foi apreendido um revólver calibre 38, com seis munições intactas.
Levantamentos realizados pela polícia revelaram que Richard já foi apreendido duas vezes (quando era menor) por porte ilegal de arma de fogo: em 2010 com um revólver calibre 38, e em 2011 com uma pistola 380. Em 2009, ele foi apreendido por roubo a uma casa comercial.
Além dele, também foi preso Cícero Sabino dos Santos de Souza, 30 anos, conhecido como “Dinho”, que teria participação na trama. “Dinho” tem mandado de prisão em aberto, por crime de homicídio.
Os dois foram conduzidos para a sede da Deic, na Santa Amélia, e estão sendo investigados pelo delegado Paulo Cerqueira, que comanda a apuração do caso.