Cavalgada mantém tradição da festa da padroeira de Anadia

A emoção tomou conta da 7ª Cavalgada de Nossa Senhora da Piedade em Anadia, neste domingo, 26. O evento contou com a presença do Prefeito José Augusto, a vice-prefeita Ana Lúcia, lideranças politicas do município, secretários e os vaqueiros da cidade e região.
Com concentração às 5h na Capela de Nossa Senhora no povoado Serra da Morena, o evento teve início com uma oração dos participantes. Além dos cavalos, bois, motos, carros, carroças e bicicletas abrilhantaram o trajeto que percorreu as principais ruas da cidade com destino à Igreja Matriz onde ocorreu a Missa do Vaqueiro, presidida pelo Padre Niraldo.
Durante a celebração, o Padre destacou o espírito religioso dos participantes. “É um momento de reflexão e fé que há sete anos marca a festa da Padroeira Nossa Senhora da Piedade”, afirmou o pároco.
Para o Prefeito José Augusto, eventos dessa natureza servem para mostrar e proclamar a união dos cristãos num momento tão difícil que passa a humanidade. Ele ainda enfatizou o empenho do pároco Niraldo na realização do evento.
A celebração da Festa da Padroeira de Nossa Senhora da Piedade inclui intensa programação religiosa e festiva que se estende até o dia 02 de fevereiro, com destaque para a já conhecida quermesse – Que contará com cerca de 20 barracas de alimentos, bebidas, parque de diversões e brincadeiras para a criançada.
Em todas os dias, a partir das 19:30h o Padre Niraldo José dos Santos celebrará as noites de novena na Igreja Matriz e logo após, acontecerão apresentações da Banda Filarmônica do Município na Praça Dr. Campelo de Almeida.
Já no dia 02 de fevereiro, Dia da Padroeira, a festa encerrará com a tradicional realização da Procissão e logo após, acontecerá mais uma edição do Bingo Beneficente, que desta vez sorteará 6 (seis) motos, sendo 3 modelo “POP” e 3 do modelo “CG 125 Fan”. As cartelas poderão ser adquiridas ao preço de R$20,00. Vale ressaltar que toda renda arrecadada é destinada exclusivamente para a Igreja.
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
