Cavalgada mantém tradição da festa da padroeira de Anadia
A emoção tomou conta da 7ª Cavalgada de Nossa Senhora da Piedade em Anadia, neste domingo, 26. O evento contou com a presença do Prefeito José Augusto, a vice-prefeita Ana Lúcia, lideranças politicas do município, secretários e os vaqueiros da cidade e região.
Com concentração às 5h na Capela de Nossa Senhora no povoado Serra da Morena, o evento teve início com uma oração dos participantes. Além dos cavalos, bois, motos, carros, carroças e bicicletas abrilhantaram o trajeto que percorreu as principais ruas da cidade com destino à Igreja Matriz onde ocorreu a Missa do Vaqueiro, presidida pelo Padre Niraldo.
Durante a celebração, o Padre destacou o espírito religioso dos participantes. “É um momento de reflexão e fé que há sete anos marca a festa da Padroeira Nossa Senhora da Piedade”, afirmou o pároco.
Para o Prefeito José Augusto, eventos dessa natureza servem para mostrar e proclamar a união dos cristãos num momento tão difícil que passa a humanidade. Ele ainda enfatizou o empenho do pároco Niraldo na realização do evento.
A celebração da Festa da Padroeira de Nossa Senhora da Piedade inclui intensa programação religiosa e festiva que se estende até o dia 02 de fevereiro, com destaque para a já conhecida quermesse – Que contará com cerca de 20 barracas de alimentos, bebidas, parque de diversões e brincadeiras para a criançada.
Em todas os dias, a partir das 19:30h o Padre Niraldo José dos Santos celebrará as noites de novena na Igreja Matriz e logo após, acontecerão apresentações da Banda Filarmônica do Município na Praça Dr. Campelo de Almeida.
Já no dia 02 de fevereiro, Dia da Padroeira, a festa encerrará com a tradicional realização da Procissão e logo após, acontecerá mais uma edição do Bingo Beneficente, que desta vez sorteará 6 (seis) motos, sendo 3 modelo “POP” e 3 do modelo “CG 125 Fan”. As cartelas poderão ser adquiridas ao preço de R$20,00. Vale ressaltar que toda renda arrecadada é destinada exclusivamente para a Igreja.
Últimas notícias
Homem é preso após polícia flagrar agressões contra mulher dentro de casa, na Jatiúca
Imagens mostram momento da colisão entre ônibus e carro na AL-101 Norte, em Maragogi
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
