Polos agroalimentares de Arapiraca e Batalha estão com obras concluídas

Os polos agroalimentares que irão atuar no desenvolvimento biotecnológico das cadeias produtivas de hortifruti, mandioca e leite das cidades de Arapiraca e Batalha já estão com obras praticamente concluídas. A previsão é de que sejam entregues em março porque faltam apenas alguns detalhes, entre eles aspectos relacionados à gestão.
O assunto foi discutido com representantes de várias secretarias de Estado do Governo de Alagoas reunidos em Arapiraca semana passada sobre questões relacionadas à gestão dos polos agroalimentares.
Participaram do encontro representantes da Secretaria da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, do Sebrae, da Universidade Federal de Alagoas, entre outros,
“Esta reunião foi importante porque criamos uma demanda para os representantes destas instituições com o objetivo deles traçarem estratégias de trabalho para que possamos, logo após a entrega, contar com um centro funcionando e pronto para desenvolver bons trabalhos”, destacou Aline Ramo, professora do ICTAL.
O Polo Agroalimentar de Arapiraca conta com uma estrutura de sete blocos, onde irão funcionar salas de aula, laboratórios, alojamento, refeitório, entre outros locais. O foco deste polo está em prestar serviços tecnológicos visando o fortalecimento, principalmente, dos segmentos de mandiocultura e hortifruticultura, da região agreste.
Já o Polo de Batalha terá dois blocos com laboratórios de pesquisa, uma fábrica de produção de leite e derivados, setor administrativo, sala de informática, almoxarifado, salas de aulas práticas e teóricas, refeitório e alojamento. Este tem foco na bacia leiteira.
“Os polos agroalimentares são um dos grandes avanços trazidos pela gestão do governador Teotonio Vilela e do vice José Thomaz Nonô. Estes dois polos irão dar o suporte necessário ao produtor alagoano, com realização de pesquisas, capacitações e muito mais oportunidade de aprimorar suas atividades, com o estímulo à competitividade”, disse o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior.
“Este é o momento de definirmos ações que podem ser trabalhadas neste polo e, para isso, iremos nos unir numa articulação junto aos gestores dos Arranjos Produtivos Locais para traçar o que podemos melhorar em cada segmento”, destacou o diretor de cadeias produtivas da Seagri, Leandro Basile.
Últimas notícias

STF autoriza Globo a encerrar afiliação com TV Gazeta de Alagoas

Vacinação antirrábica acontece neste sábado (27) em Girau do Ponciano

Renan Filho anuncia R$ 41 milhões para a nova BR-349 em Alagoas e vistoria obras da ponte Penedo

Suspeito de envolvimento em ataque a escola no Ceará é preso

Incêndio destrói cômodo de residência no Trapiche da Barra, em Maceió

JHC participa de encerramento do 2º Fest Sport e ressalta crescimento da educação em tempo integral
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
