Governo promete construir escola e índios desocupam SEE

O governo do estado prometeu entregar a Escola Estadual Indígena Miguel Celestino da Silva, localizada no município de Palmeira dos Índios e a tribo Xukuru Kariri deixou a sede da Secretaria Estadual de Educação e do Esporte (SEE), nesta quarta-feira (5).
O governo afirmou que a construção da escola será realizada em um prazo de cinco meses. Além disso, haverá um concurso para a contratação de professores que trabalharão na instituição.
Com o acordo, os índios desocuparam a sede da Secretaria Estadual de Eduação e Esporte, onde eles estavam desde a última segunda-feira (3).
Participaram da reunião a secretária de educação, Josicleide Moura; a procuradora federal, Polireda Medeiros; representantes do Ministério Público do Trabalho; Conselho Estadual de Educação; Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos e Fundação do Índio (Funai).
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
