Chefes de serviço entregam os cargos na Central de Flagrantes

Após a aprovação da operação padrão na última sexta-feira (7) pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol/AL), os agentes se reuniram na manhã desta segunda-feira (10) em frente à Central de Flagrantes, no Farol, para cobrar o cumprimento daa pauta de reivindicações. O objetivo é chamar a atenção do governo para o problema já que a paralisação segue por tempo indeterminado.
Dezesseis chefes de serviço anunciaram a entrega do cargo na manhã de hoje também como forma de adesão. Mesmo com a paralisação, a polícia passa a ter o efetivo reduzido para 30% segundo o que prevê a lei.
De acordo com Antônio Zacarias de Oliveira, diretor financeiro do Sindpol, a classe quer a equiparação dos salários com 60% do que recebe um delegado. “Nosso piso salarial é o mais baixo do País, em torno de R$ 2.700, a disparidade é muito grande, já que a categoria é de nível superior e não recebe a quantia devida”, aponta.
A questão salarial é o principal foco, a classe quer mudanças no sistema de benefícios do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS). Eles também solicitam, além de mudanças no piso salarial, a aquisição de auxílio transporte, adicional de periculosidade e alimentação durante os plantões.
“Todo guarda municipal e vigilante recebe o adicional, não entendo porque nossa classe não é favorecida”, destaca Antônio Zacarias.
Outras pautas como infraestrutura, que vão desde as viaturas, coletes balísticos e estruturas das delegacias também estão sendo reivindicadas. “É um absurdo Maceió contar com somente uma Central de Flagrantes para atender toda a cidade”, alerta o sindicalista.
Durante a Operação Padrão os agentes não vão custodiar presos nas delegacias localizadas na capital e no interior e o delegado deve estar presente na confecção de todos os flagrantes, além de ir aos locais do crime.
Ainda segundo os sindicalistas, nenhuma viatura deve sair das bases como forma de protesto já que eles alegam não haver preparo para os condutores em direção defensiva.
A paralisação segue por tempo indeterminado.
Últimas notícias

Ex-reeducando é morto a tiros em loteamento de Arapiraca

Polícia Militar frustra ação criminosa e apreende armas e drogas em Porto Real do Colégio

Criança de 2 anos morre por meningite em Maceió; Alagoas registra 8ª morte pela doença em 2025

Alfredo Gaspar é confirmado como membro titular da Comissão Especial da PEC da Segurança Pública

Relatório dos EUA cita morte pela PM de SP em crítica ao Brasil

Em Arapiraca, ação da Sefaz retém mercadorias avaliadas em mais de R$ 1 milhão em show privado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
