Retiro é opção de religiosos no carnaval dos Arapiraquenses
Enquanto alguns preferem a agitação das tradicionais festas de carnaval, outras pessoas preferem cuidar do lado espiritual. Os retiros espirituais contam com uma grande quantidade de pessoas.
Em Arapiraca acorre a terceira edição do encontro de carnaval organizado pela Comunidade Católica Shalom. Em outros lugares do pais o encontro ocorre há 25 anos.
O retiro acontece na Escola Senador Rui Palmeira, no bairro Eldorado, em Arapiraca, nos dias 2, 3 e 4 de março das 8 às 18 horas.
De acordo com um dos organizadores do evento, Everaldo Bezerra, a programação é feita de missa, adoração, palestras, pregações, cursos. “Além de tudo é uma opção sadia de lazer. Lá a gente pula, dança e se diverte”, contou.
A entrada é gratuita, mas Everaldo explica que tem um serviço de lanchonete, que é pago.
Para os católicos, o carnaval é um recomeço. “É experimentar uma alegria que não passa, o carnaval para nós dura o ano inteiro”, disse Everaldo.
Segundo Everaldo, ano passado a organização contou com 200 pessoas por dia no retiro. Esse ano eles esperam mais religiosos.
Ele acrescentou que o encontro é voltado para pessoas de todas as idades e existe uma espaço para crianças. “Contamos com a presença de pessoas de todas as idades. Todos apaixonados por cristo”, frisou.
Últimas notícias
Homem embriagado ameaça esposa e tenta agredir filho com enxada em Arapiraca
Suspeito de feminicídio é preso após mulher ser morta e carbonizada em Maceió
Homem é morto a tiros e outro fica ferido durante ataque no São Jorge
Motorista de aplicativo é preso exibindo arma de fogo em adega de Arapiraca
Marido é suspeito de matar mulher queimada em sítio no Pontal da Barra
Lei Maria da Penha, 20 anos: Alagoas alcança melhor resultado da série contra o feminicídio
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
