Retiro é opção de religiosos no carnaval dos Arapiraquenses

Enquanto alguns preferem a agitação das tradicionais festas de carnaval, outras pessoas preferem cuidar do lado espiritual. Os retiros espirituais contam com uma grande quantidade de pessoas.
Em Arapiraca acorre a terceira edição do encontro de carnaval organizado pela Comunidade Católica Shalom. Em outros lugares do pais o encontro ocorre há 25 anos.
O retiro acontece na Escola Senador Rui Palmeira, no bairro Eldorado, em Arapiraca, nos dias 2, 3 e 4 de março das 8 às 18 horas.
De acordo com um dos organizadores do evento, Everaldo Bezerra, a programação é feita de missa, adoração, palestras, pregações, cursos. “Além de tudo é uma opção sadia de lazer. Lá a gente pula, dança e se diverte”, contou.
A entrada é gratuita, mas Everaldo explica que tem um serviço de lanchonete, que é pago.
Para os católicos, o carnaval é um recomeço. “É experimentar uma alegria que não passa, o carnaval para nós dura o ano inteiro”, disse Everaldo.
Segundo Everaldo, ano passado a organização contou com 200 pessoas por dia no retiro. Esse ano eles esperam mais religiosos.
Ele acrescentou que o encontro é voltado para pessoas de todas as idades e existe uma espaço para crianças. “Contamos com a presença de pessoas de todas as idades. Todos apaixonados por cristo”, frisou.
Últimas notícias

Alunos de Psicologia promovem campanha de conscientização sobre Autismo em faculdade de Arapiraca

Olho D’Água das Flores recebe mutirão de documentação para trabalhadores rurais

MP recomenda transporte escolar para alunos da educação infantil em Delmiro Gouveia

Presidente do Banco Central anuncia inovações para o Pix

Deputado Alfredo Gaspar defende rigor na renovação de concessões de energia

Bolsonaro e Cabo Bebeto estarão juntos no ato pela anistia em São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
