Golpe do Cartão: PC indicia estelionatária
O prejuízo seria de R$ 34,4 mil. Uma mulher, bem apresentável, chegou a uma joalheria e escolheu o que gostaria de comprar. Brincos, pulseiras e outras joias, de ouro. Na hora de pagar, apresentou o cartão do suposto marido. Veio a desconfiança dos vendedores. Mas, ela tinha a senha do cartão e tudo conferia.
A compra foi feita em um shopping no bairro de Mangabeiras, no dia 3 de fevereiro de 2014. A mulher, Carla Cristina Rocha Peixoto, de 37 anos, foi presa porque a polícia foi acionada quando ela escapava em um táxi, sendo abordada nas imediações da Avenida João Davino. Carla ainda jogou fora do carro a bolsa onde estavam as joias. Mas, tudo foi recuperado.
Na Central de Flagrantes, a delegada plantonista Rebecca Cordeiro autuou Carla Cristina. Ela confessou que é natural de São Paulo, garota de programa, e veio a Maceió já com a finalidade de aplicar o golpe. Teria sido contratada em Salvador para receber R$ 2 mil, por um homem chamado Júnior.
No dia em que chegou a capital alagoana tudo estaria preparado. Ela teria ido até à orla da Jatiúca, e próximo a um caixa eletrônico recebera o cartão de crédito para aplicar o golpe. O cartão era de um professor da Universidade Federal de Alagoas, que saberia de tudo. A trama teria a ajuda de outro homem conhecido por Pablo.
As investigações posteriores, realizadas pelo delegado Egivaldo Lopes de Messias, do 2º Distrito da Capital, que presidiu o inquérito policial, não confirmaram esta versão.
Na verdade, o professor foi ouvido na polícia e disse ter sido também vítima de um golpe, e que o seu cartão teria sido clonado quando ele tentava fazer um saque no caixa eletrônico da orla da Jatiúca. As evidências foram favoráveis à versão do professor.
O delegado Egivaldo Lopes de Messias, em seu relatório, indiciou Carla Cristina e enviou o inquérito policial ao Ministério Público Estadual (MPE) para que ela seja responsabilizada pelo crime que cometeu.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
