Golpe do Cartão: PC indicia estelionatária

O prejuízo seria de R$ 34,4 mil. Uma mulher, bem apresentável, chegou a uma joalheria e escolheu o que gostaria de comprar. Brincos, pulseiras e outras joias, de ouro. Na hora de pagar, apresentou o cartão do suposto marido. Veio a desconfiança dos vendedores. Mas, ela tinha a senha do cartão e tudo conferia.
A compra foi feita em um shopping no bairro de Mangabeiras, no dia 3 de fevereiro de 2014. A mulher, Carla Cristina Rocha Peixoto, de 37 anos, foi presa porque a polícia foi acionada quando ela escapava em um táxi, sendo abordada nas imediações da Avenida João Davino. Carla ainda jogou fora do carro a bolsa onde estavam as joias. Mas, tudo foi recuperado.
Na Central de Flagrantes, a delegada plantonista Rebecca Cordeiro autuou Carla Cristina. Ela confessou que é natural de São Paulo, garota de programa, e veio a Maceió já com a finalidade de aplicar o golpe. Teria sido contratada em Salvador para receber R$ 2 mil, por um homem chamado Júnior.
No dia em que chegou a capital alagoana tudo estaria preparado. Ela teria ido até à orla da Jatiúca, e próximo a um caixa eletrônico recebera o cartão de crédito para aplicar o golpe. O cartão era de um professor da Universidade Federal de Alagoas, que saberia de tudo. A trama teria a ajuda de outro homem conhecido por Pablo.
As investigações posteriores, realizadas pelo delegado Egivaldo Lopes de Messias, do 2º Distrito da Capital, que presidiu o inquérito policial, não confirmaram esta versão.
Na verdade, o professor foi ouvido na polícia e disse ter sido também vítima de um golpe, e que o seu cartão teria sido clonado quando ele tentava fazer um saque no caixa eletrônico da orla da Jatiúca. As evidências foram favoráveis à versão do professor.
O delegado Egivaldo Lopes de Messias, em seu relatório, indiciou Carla Cristina e enviou o inquérito policial ao Ministério Público Estadual (MPE) para que ela seja responsabilizada pelo crime que cometeu.
Últimas notícias

Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido em Maragogi

Crescimento moderado do consumo no primeiro trimestre coloca Maceió acima da média naciona

Camila Lima deixa Secretaria de Turismo de Maragogi

Seminário sobre saúde mental promovido pelo Corpo de Bombeiros orienta pais de crianças atípicas

Silêncio de Lira deve acelerar ida de Carlos Gonçalves para o grupo de Renan Calheiros

Saúde intensifica vacinação nas escolas para atualização do calendário vacinal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
