Polícia

Casal acusado de estelionato é indiciado pela Polícia Civil

Por Redação com Assessoria 14/03/2014 17h05
Casal acusado de estelionato é indiciado pela Polícia Civil
- Foto: Delegado Waldor Coimbra

A Polícia Civil, por meio do 4º Distrito Policial da Capital, concluiu o inquérito que apurou uma dupla indiciada por estelionato. A investigação foi conduzida pelo delegado Waldor Coimbra, que após ter ouvido testemunhas sobre o delito, indiciou Juliano Pontes de Mendonça Melo, de 35 anos e Laís Claudia Ferreira da Silva, por terem tomado posse de um imóvel de Vera Lúcia Marinho de Melo, 41, em setembro de 2013.

Relata à vítima, que pôs seu apartamento a venda, e Juliano foi até o local alegando que estava comercializando imóveis, e a dirigiu até um cartório para assinar uma procuração, sem seu consentimento, o que lhe deu direitos sobre o bem. Diante disto, o filho de Vera foi até o cartório para cancelar a procuração, mas Laís que é esposa de Juliano, já havia alugado o apartamento à outra pessoa.

Para poder ter acesso a seu apartamento, a vítima foi até a Central de Flagrantes, onde foi aconselhada pelos policiais civis de plantão, a procurar a Defensória Pública. Ao chegar ao órgão, os servidores lhe aconselharam a trocar as fechaduras do local, no entanto, Vera tomou conhecimento que Laís tinha escriturado seu imóvel no nome dela.

Diante dos fatos, o delegado intimou a dupla a comparecer a delegacia para serem interrogados.

O delegado solicitou a Escritura Pública de Compra e Venda do bem, a procuração, documentos de locação do apartamento, qualificação e o interrogatório dos indiciados, que foram encaminhados a Justiça. Os documentos apontam o casal como autores do delito.