Sentença: Tânia Medeiros é inocentada pelo júri na morte do médico Daniel Houly
Após uma semana de muita polêmica e protestos do caso Daniel Houly. A médica Tânia Eliane Medeiros Houly foi inocentada, por maioria dos votos, pelo júri realizado durante a manhã, tarde e noite desta sexta-feira (21), em Maceió.
Tânia era acusada de matar o médico arapiraquense e ex-deputado Daniel Houly, o crime ocorreu há 15 anos. O julgamento que ocorreu no auditório da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal) ficou lotado de familiares e de amigos do médico Daniel Houly.
O julgamento que só acabou ás 23h, dos setes jurados, quatro votaram a favor da absolvição da acusada e três se posicionaram contra. O promotor de Justiça Flávio Gomes que representou o Ministério Público foi contra a decisão. De acordo com ele a decisão vai de encontro às provas técnicas que constam no processo.
Já para a defesa, a principal tese foi o suicídio do médico e que não houve qualquer tipo de ação para que um assassinato tenha sido pratico. Para o advogado de defesa de Tânia, José Fragoso, a médica tentou salvar o marido desde que encontrou o marido com a arma, até o socorrer até o hospital.
A decisão do Júri pode ter sido influenciada após o depoimento da filha de Tânia, a jovem Liana Medeiros, que também hoje é médica, contou tudo o que acompanhou durante aquele dia e reforçou a tese de suicídio, o casal teve um uma luta corporal na tentativa de evitar que ele se matasse, disse Liana em seu depoimento.
O julgamento que acabou ás 23h foi presidido pelo magistrado Edivaldo Landeosi. A presença de público chamou a atenção de todos os julgamentos realizados durante esta semana em Maceió. O processo do caso Daniel Houly tem mais de mil páginas.
Últimas notícias
Polícia Civil avança nas investigações sobre acidente com ônibus de romeiros com extração de dados do GPS
Polícia prende homem acusado de furtar equipamentos de internet em mais de 20 cidades de Alagoas
Alexandre Ayres completa três anos de mandato com foco em saúde e inclusão social em Alagoas
Hemoal abre em horário especial para doação de sangue durante o Carnaval; confira!
TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório
Toffoli manda PF enviar a ele perícia de celular de Vorcaro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
