Sentença: Tânia Medeiros é inocentada pelo júri na morte do médico Daniel Houly

Após uma semana de muita polêmica e protestos do caso Daniel Houly. A médica Tânia Eliane Medeiros Houly foi inocentada, por maioria dos votos, pelo júri realizado durante a manhã, tarde e noite desta sexta-feira (21), em Maceió.
Tânia era acusada de matar o médico arapiraquense e ex-deputado Daniel Houly, o crime ocorreu há 15 anos. O julgamento que ocorreu no auditório da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal) ficou lotado de familiares e de amigos do médico Daniel Houly.
O julgamento que só acabou ás 23h, dos setes jurados, quatro votaram a favor da absolvição da acusada e três se posicionaram contra. O promotor de Justiça Flávio Gomes que representou o Ministério Público foi contra a decisão. De acordo com ele a decisão vai de encontro às provas técnicas que constam no processo.
Já para a defesa, a principal tese foi o suicídio do médico e que não houve qualquer tipo de ação para que um assassinato tenha sido pratico. Para o advogado de defesa de Tânia, José Fragoso, a médica tentou salvar o marido desde que encontrou o marido com a arma, até o socorrer até o hospital.
A decisão do Júri pode ter sido influenciada após o depoimento da filha de Tânia, a jovem Liana Medeiros, que também hoje é médica, contou tudo o que acompanhou durante aquele dia e reforçou a tese de suicídio, o casal teve um uma luta corporal na tentativa de evitar que ele se matasse, disse Liana em seu depoimento.
O julgamento que acabou ás 23h foi presidido pelo magistrado Edivaldo Landeosi. A presença de público chamou a atenção de todos os julgamentos realizados durante esta semana em Maceió. O processo do caso Daniel Houly tem mais de mil páginas.
Últimas notícias

Prazo final para recadastramento de permissionários da SMTT Arapiraca vai até 10 de setembro

Nova edição do Tardezinha Cultural terá programação temática religiosa

Câmara aprova Projeto de Lei de concurso com 235 vagas em Porto Calvo

Ana Paula Siebert dá resposta afiada a amigo que disse que ela seria trocada por Justus: 'Ele já vai ter morrido'

Justiça condena hospital e funerária a indenizar família por troca de corpos durante pandemia
Mulher é presa em Arapiraca por falsificar atestados médicos e vender por R$ 70
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
