Sentença: Tânia Medeiros é inocentada pelo júri na morte do médico Daniel Houly
Após uma semana de muita polêmica e protestos do caso Daniel Houly. A médica Tânia Eliane Medeiros Houly foi inocentada, por maioria dos votos, pelo júri realizado durante a manhã, tarde e noite desta sexta-feira (21), em Maceió.
Tânia era acusada de matar o médico arapiraquense e ex-deputado Daniel Houly, o crime ocorreu há 15 anos. O julgamento que ocorreu no auditório da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal) ficou lotado de familiares e de amigos do médico Daniel Houly.
O julgamento que só acabou ás 23h, dos setes jurados, quatro votaram a favor da absolvição da acusada e três se posicionaram contra. O promotor de Justiça Flávio Gomes que representou o Ministério Público foi contra a decisão. De acordo com ele a decisão vai de encontro às provas técnicas que constam no processo.
Já para a defesa, a principal tese foi o suicídio do médico e que não houve qualquer tipo de ação para que um assassinato tenha sido pratico. Para o advogado de defesa de Tânia, José Fragoso, a médica tentou salvar o marido desde que encontrou o marido com a arma, até o socorrer até o hospital.
A decisão do Júri pode ter sido influenciada após o depoimento da filha de Tânia, a jovem Liana Medeiros, que também hoje é médica, contou tudo o que acompanhou durante aquele dia e reforçou a tese de suicídio, o casal teve um uma luta corporal na tentativa de evitar que ele se matasse, disse Liana em seu depoimento.
O julgamento que acabou ás 23h foi presidido pelo magistrado Edivaldo Landeosi. A presença de público chamou a atenção de todos os julgamentos realizados durante esta semana em Maceió. O processo do caso Daniel Houly tem mais de mil páginas.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
