Sentença: Tânia Medeiros é inocentada pelo júri na morte do médico Daniel Houly
Após uma semana de muita polêmica e protestos do caso Daniel Houly. A médica Tânia Eliane Medeiros Houly foi inocentada, por maioria dos votos, pelo júri realizado durante a manhã, tarde e noite desta sexta-feira (21), em Maceió.
Tânia era acusada de matar o médico arapiraquense e ex-deputado Daniel Houly, o crime ocorreu há 15 anos. O julgamento que ocorreu no auditório da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal) ficou lotado de familiares e de amigos do médico Daniel Houly.
O julgamento que só acabou ás 23h, dos setes jurados, quatro votaram a favor da absolvição da acusada e três se posicionaram contra. O promotor de Justiça Flávio Gomes que representou o Ministério Público foi contra a decisão. De acordo com ele a decisão vai de encontro às provas técnicas que constam no processo.
Já para a defesa, a principal tese foi o suicídio do médico e que não houve qualquer tipo de ação para que um assassinato tenha sido pratico. Para o advogado de defesa de Tânia, José Fragoso, a médica tentou salvar o marido desde que encontrou o marido com a arma, até o socorrer até o hospital.
A decisão do Júri pode ter sido influenciada após o depoimento da filha de Tânia, a jovem Liana Medeiros, que também hoje é médica, contou tudo o que acompanhou durante aquele dia e reforçou a tese de suicídio, o casal teve um uma luta corporal na tentativa de evitar que ele se matasse, disse Liana em seu depoimento.
O julgamento que acabou ás 23h foi presidido pelo magistrado Edivaldo Landeosi. A presença de público chamou a atenção de todos os julgamentos realizados durante esta semana em Maceió. O processo do caso Daniel Houly tem mais de mil páginas.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
