Servidores do IFAL aprovam Greve a partir do dia 21

Em Assembleia Geral do SINTIETFAL, dezenas de professores e técnico-administrativos aprovaram hoje (03 de abril) a adesão ao movimento grevista nacional deflagrado pelo SINASEFE (Sindicato Nacional dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica). Com essa decisão, a partir de 21 de Abril, o IFAL se somará a outros Institutos Federais que paralisarão suas atividades para reivindicar do Governo Federal pela valorização dos servidores e do serviço público.
Data-base, democratização das IF´s, reestruturação das carreiras, reposição salarial, mais investimentos no serviço público são alguns pontos nacionais reivindicados na campanha salarial de 2014. Uma pauta local com principalidade nos problemas acerca da falta de estrutura e condições de trabalho no IFAL está sendo preparada pelo Comando de Greve.
Uma nova Assembleia para aprovar essa pauta local e lançar a Greve está marcada para o dia 16 de abril às 9h30 no pátio do IFAL – Câmpus Maceió. Até lá outras assembleias municipais de mobilização serão realizadas nos 11 Câmpus do IFAL e na Reitoria. “É o momento dos trabalhadores fazerem Greve e pressionar o Governo para atendar as reivindicações populares de 2013 por uma educação e ao serviço público de qualidade”, defendeu Hugo Brandão, vice-presidente do SINTIETFAL.
Últimas notícias

Foragido da justiça é preso perto de motel no bairro Ouro Preto

Homem fica em estado grave ao ser esfaqueado no bairro Jacintinho

Ataque a tiros deixa dois mortos no bairro Tabuleiro do Martins

Polícia Militar promove simulado de intervenção em ataque a escolas

Jovem morre baleado no bairro Primavera, em Arapiraca

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
