Focco/AL promove debate sobre lei anticorrupção e lei de conflitos
A Lei Anticorrupção Empresarial e a Lei de Conflitos de Interesses serão os temas abordados no 2º Ciclo de Debates realizado nesta quinta-feira (08), pelo Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (Focco/AL), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL) e a Controladoria Geral da União (CGU). O seminário terá início às 9 horas no auditório Jorge Assunção, no TCE/AL e é aberto à sociedade. O coordenador do Focco, Enio Pimenta Andrade, procurador do Ministério Público de Contas de Alagoas fará a abertura do evento.
A Lei Anticorrupção Empresarial terá como palestrante o coordenador-geral de Responsabilização de Entes Privados da Corregedoria-Geral da União, da CGU, Flávio Rezende Dematté. O tema será mediado e debatido por Ricardo Schneider Rodrigues, Procurador do Ministério Público de Contas e Fellipe Mamede, Secretário de Controle Interno de Maceió.
Sancionada em agosto do ano passado, a Lei Anticorrupção (nº 12.846/2013) entrou em vigor em janeiro deste ano com o objetivo de responsabilizar pessoas jurídicas por práticas e atos contra a administração pública. Por meio desta lei, a empresa responderá por atos de corrupção (suborno com pagamento de propina por parte da empresa a um servidor público), mesmo se não houver envolvimento direto por parte dos representantes ou donos. As empresas envolvidas em fraudes serão alvos de processos civis e administrativos e podem pagar multa de 0,1% a 20% do faturamento anual bruto.
Últimas notícias
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
