Focco/AL promove debate sobre lei anticorrupção e lei de conflitos
A Lei Anticorrupção Empresarial e a Lei de Conflitos de Interesses serão os temas abordados no 2º Ciclo de Debates realizado nesta quinta-feira (08), pelo Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (Focco/AL), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL) e a Controladoria Geral da União (CGU). O seminário terá início às 9 horas no auditório Jorge Assunção, no TCE/AL e é aberto à sociedade. O coordenador do Focco, Enio Pimenta Andrade, procurador do Ministério Público de Contas de Alagoas fará a abertura do evento.
A Lei Anticorrupção Empresarial terá como palestrante o coordenador-geral de Responsabilização de Entes Privados da Corregedoria-Geral da União, da CGU, Flávio Rezende Dematté. O tema será mediado e debatido por Ricardo Schneider Rodrigues, Procurador do Ministério Público de Contas e Fellipe Mamede, Secretário de Controle Interno de Maceió.
Sancionada em agosto do ano passado, a Lei Anticorrupção (nº 12.846/2013) entrou em vigor em janeiro deste ano com o objetivo de responsabilizar pessoas jurídicas por práticas e atos contra a administração pública. Por meio desta lei, a empresa responderá por atos de corrupção (suborno com pagamento de propina por parte da empresa a um servidor público), mesmo se não houver envolvimento direto por parte dos representantes ou donos. As empresas envolvidas em fraudes serão alvos de processos civis e administrativos e podem pagar multa de 0,1% a 20% do faturamento anual bruto.
Últimas notícias
Dino proíbe criação de novas leis sobre pagamento de ‘penduricalhos’
No Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo, Seprev alerta para os riscos da dependência química
MPF arquiva pedido para investigação de conduta de Bolsonaro na pandemia
Na Índia, Lula defende governança global da IA liderada pela ONU
Mulher morre em grave colisão registrada no Sertão de Alagoas
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 72 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
