IML terá sala especial para crianças vítimas de violência
Será inaugurado nesta sexta-feira (16) o Núcleo de Apoio Psicossocial (NAPS) do Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió. O espaço exclusivo é destinado ao atendimento prioritário de crianças vítimas de violência no estado.
O Núcleo funcionará com plantão presencial de médico legista para o exame de corpo de delito e com duas psicólogas que serão responsáveis pela consulta antes do exame, garantindo às crianças de 0 a 12 anos um atendimento totalmente humanizado. Toda a área do núcleo recebeu decoração infantil e contará com uma brinquedoteca equipada com livros, jogos e brinquedos.
A direção Geral da Perícia Oficial e a direção do IML farão a abertura oficial do núcleo às 10h desta sexta-feira (16), com a visita de uma comissão formada por representantes da área de Segurança Pública, Justiça e de órgãos que lutam contra os crimes que vitimizam crianças.
O diretor do IML, Luiz Mansur, explica que a abertura do Núcleo na unidade de Maceió foi idealizada pelos próprios funcionários do órgão, que se sensibilizaram com o alto registro de casos e decidiram, por conta própria, montar o espaço. A implantação do Núcleo contou com o patrocínio da ONG Parceiros da Vida. Para o médico e diretor do IML, a iniciativa trará muitos benefícios para as crianças dos 50 municípios atendidos pelo órgão.
Últimas notícias
Silvânia Aquino anuncia saída da Banda Calcinha Preta e encerra ciclo marcante no forró romântico
Hugo Motta dá carta branca a Derrite para conduzir Marco Legal contra Crime
Alfredo Gaspar surpreende e determina apreensão do celular de Igor Delecrode na CPMI do INSS
Comunicação de Junqueiro se destaca em Alagoas com equipe criativa e gestão moderna
Incêndio atinge pátio de veículos em Rio Largo e destrói mais de 100 motocicletas
Confusão entre mototaxistas causa tumulto no Centro de Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
