IML terá sala especial para crianças vítimas de violência
Será inaugurado nesta sexta-feira (16) o Núcleo de Apoio Psicossocial (NAPS) do Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió. O espaço exclusivo é destinado ao atendimento prioritário de crianças vítimas de violência no estado.
O Núcleo funcionará com plantão presencial de médico legista para o exame de corpo de delito e com duas psicólogas que serão responsáveis pela consulta antes do exame, garantindo às crianças de 0 a 12 anos um atendimento totalmente humanizado. Toda a área do núcleo recebeu decoração infantil e contará com uma brinquedoteca equipada com livros, jogos e brinquedos.
A direção Geral da Perícia Oficial e a direção do IML farão a abertura oficial do núcleo às 10h desta sexta-feira (16), com a visita de uma comissão formada por representantes da área de Segurança Pública, Justiça e de órgãos que lutam contra os crimes que vitimizam crianças.
O diretor do IML, Luiz Mansur, explica que a abertura do Núcleo na unidade de Maceió foi idealizada pelos próprios funcionários do órgão, que se sensibilizaram com o alto registro de casos e decidiram, por conta própria, montar o espaço. A implantação do Núcleo contou com o patrocínio da ONG Parceiros da Vida. Para o médico e diretor do IML, a iniciativa trará muitos benefícios para as crianças dos 50 municípios atendidos pelo órgão.
Últimas notícias
Saiba como funcionou o vazamento de dados de ministros do STF e como a PF chegou aos suspeitos
Vaticano recusa convite para participar do Conselho da Paz de Trump
Serviço em Maceió oferece proteção e novo começo para vítimas de violência doméstica
Maceió abraça o mundo: em Londres, JHC e Marina Candia recebem estudantes da rede municipal para intercâmbio histórico
[Vídeo] Tartaruga desova na praia de Jatiúca e se assusta com aproximação de banhistas
Caso Master: BC decreta liquidação do Banco Pleno e Pleno DTVM
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
