IML terá sala especial para crianças vítimas de violência
Será inaugurado nesta sexta-feira (16) o Núcleo de Apoio Psicossocial (NAPS) do Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió. O espaço exclusivo é destinado ao atendimento prioritário de crianças vítimas de violência no estado.
O Núcleo funcionará com plantão presencial de médico legista para o exame de corpo de delito e com duas psicólogas que serão responsáveis pela consulta antes do exame, garantindo às crianças de 0 a 12 anos um atendimento totalmente humanizado. Toda a área do núcleo recebeu decoração infantil e contará com uma brinquedoteca equipada com livros, jogos e brinquedos.
A direção Geral da Perícia Oficial e a direção do IML farão a abertura oficial do núcleo às 10h desta sexta-feira (16), com a visita de uma comissão formada por representantes da área de Segurança Pública, Justiça e de órgãos que lutam contra os crimes que vitimizam crianças.
O diretor do IML, Luiz Mansur, explica que a abertura do Núcleo na unidade de Maceió foi idealizada pelos próprios funcionários do órgão, que se sensibilizaram com o alto registro de casos e decidiram, por conta própria, montar o espaço. A implantação do Núcleo contou com o patrocínio da ONG Parceiros da Vida. Para o médico e diretor do IML, a iniciativa trará muitos benefícios para as crianças dos 50 municípios atendidos pelo órgão.
Últimas notícias
Permissionários da Praça da Faculdade recebem boxes e certificados em Maceió
Segunda Consulta Pública do PlanMobi define diretrizes para a mobilidade urbana
Lucas Barbosa reforça compromisso com as mulheres alagoanas durante encontros em Arapiraca
Prefis 2026 termina nesta sexta-feira após mais de 10 mil atendimentos em Maceió
André Mendonça manda soltar filho do "Careca do INSS"
Vinte escolas de Maceió recebem Selo Alfabetiza por avanços no Ideb 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
