Justiça viabiliza documentação de 157 jovens internos
Por meio de mutirão de cidadania promovido pela Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Governo do Estado, 157 jovens atualmente em privação de liberdade nas unidades de internação Maceió terão acesso a documentos básicos que ainda não possuem.
Os CPFs, Registros Gerais (RG) e carteiras de trabalho estão sendo emitidos na Unidade Básica de Sáude (UBS) do Núcleo Estadual de Atendimento Socioeducativo, durante toda esta quinta-feira (15). Todas as nove unidades de internação estão sendo atendidas.
“Alguns jovens não têm nenhuma documentação, então entregamos os dados para Justiça Itinerante, para que seja feita uma busca no cartórios e verificado se já foi emitida alguma vez a certidão de nascimento”, explicou Juliana Alvarez, gerente de políticas de promoção saúde da UBS.
O mutirão de cidadania faz parte do mutirão socioeducativo que TJ/AL e CNJ estão realizando no estado, que atua em outras três frentes: revisão de processos de jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas; a implantação do Projeto Eficiência na 1ª Vara Criminal de Arapiraca; e inspeções nas unidades.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
