Tecnologia

Juceal relança aplicativo para sistema operacional Android

Por Assessoria 20/06/2014 10h10
Juceal relança aplicativo para sistema operacional Android

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) promoveu, nesta semana, o relançamento de seu aplicativo direcionado para aparelhos móveis com sistema operacional Android. Com novas funcionalidades e acesso a arquivos atualizados em tempo real, o novo dispositivo desenvolvido pela Juceal garante ao usuário a interação com órgão de registro através de consultas de dados, de processos e seção para comunicação direta. O aplicativo está disponível gratuitamente no Play Store.

De acordo com o responsável pelo desenvolvimento da nova versão do app e assessor de tecnologia da Juceal, Irineu Tenório, o sistema permite que o usuário saiba em tempo real em que setor consta o processo protocolado na Junta através de notificações e consulta direta.

“Foi incorporada ao aplicativo a seção Meus Processos, no qual o cliente tem acesso ao status e setor de seu processo na Juceal, inserindo apenas o número do protocolo. Houve também as atualizações das seções Autenticidade de Chancela, diminuindo o número de dígitos solicitados para verificação, o que melhora a usabilidade do app, Manuais de Orientação, Modelos de Contrato e Tabelas de Preço, que agora estarão atualizadas instantaneamente sempre que houver novas versões dos arquivos no site da Junta”, explicou.

O assessor detalha que, como a criação da primeira versão do aplicativo, no ano passado, foi terceirizada, o processo de atualização de arquivos no sistema despendia anteriormente de longo trâmite e mais custo, com solicitação à empresa, modernização e, assim, disponibilidade nas lojas online. Tenório acrescenta que a nova versão foi “criada a partir do zero”, elaborando todo novo código de fontes, pertencentes à Juceal.

Para o presidente do órgão de registro, José Lages Júnior, o relançamento do aplicativo faz parte do período de automatização e desenvolvimento de facilidades em que vive o órgão de registro.

“A interação e a comunicação instantânea com seus clientes são fatores indispensáveis para qualquer órgão. O novo sistema traz comodismo e acessibilidade ao usuário, aperfeiçoados desde a primeira versão, permitindo o contato direto com a Juceal”, frisou.

O aplicativo do órgão está disponível para aparelhos Android a partir da versão 4.0, o que, segundo estudo realizado pela Corporação Internacional de Dados (IDC), reflete em 80% dos dispositivos móveis que estão no mercado.

Com novas atualizações em fase de desenvolvimento, o acesso do aplicativo para os sistemas operacionais IOS e Windows Phone está prevista para os próximos meses.