Equador aproveita a Copa para promover produtos e turismo no Brasil
Além da vitória no jogo de hoje (25) contra a França no Estádio do Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro, o Equador busca conquistas nesta Copa do Mundo também fora de campo. Com o objetivo de incrementar a entrada de produtos de exportação no Brasil e promover o turismo, um quiosque na orla de Copacabana, zona sul, foi decorado com imagens turísticas e bandeiras do país andino além de produtos emblemáticos equatorianos, como ceviche, atum, cacau, bananas e chapéus panamá.
O diretor do Escritório Comercial do Equador no Brasil, Alexis Villamar explicou que a relação comercial entre os dois países ainda é muito desequilibrada, pois o Brasil exporta muito produtos para o Equador.
“Compramos muito do Brasil, pois aqui tem muitas indústrias. Para nós a balança comercial é muito desfavorável. Tem muitas coisas brasileiras lá e o povo gosta, estamos em desvantagem e queremos equilibrar isto”, contou ele. “Estamos aumentando o comércio aos poucos e estamos introduzindo novos produtos, como a banana e o camarão. Nossos principais produtos de exportação são o atum, as rosas, balas e chocolates”, informou.
Mulheres vestidas com as cores da bandeira entregavam rosas de cores variadas produzidas no Equador para passantes no calçadão da praia. A aposentada Vanda Maia escolheu uma rosa laranja e anunciou que vai torcer pelo Equador hoje. “Estou torcendo somente para os times da América do Sul e da América Central. Acho a camisa do Equador muito bonita. Primeiro o Brasil, mas se não der um irmão latino,” declarou ela.
O Equador também montou um espaço de 150 metros quadrados no Parque da Bola, no Jockey Clube, na Gávea, zona sul, com petiscos da culinária do país andino e transmissão do jogo que começa às 17 horas, horário de Brasília.
A poucos metros, também no Jockey Club, a Federação Francesa de Futebol instalou desde o início da Copa , a La Casa Bleue, espaço com capacidade para 1.200 pessoas, gratuito para torcedores dos “bleus” (azuis), como é conhecida a seleção francesa. Além da projeção dos jogos, o lugar oferece brindes, shows e festas todos os dias enquanto a França estiver na copa. O funcionamento, em dias de jogos da França, é das 10h às 2h da madrugada.
Pela segunda vez no Brasil, a francesa Laura Gonçalves soube do local pela internet quando ainda estava na França. “Vamos de tarde ver a França jogar e se ganharmos voltamos aqui para fazer a festa”, disse ela que acredita na vitória: “França 3 x 0 Equador ”, arriscou a francesa que é filha de português.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
