Batalhão da Polícia Militar homenageia Grupo Coringa
                            Na manhã desta quinta- feira (26), o Grupo Coringa recebeu uma placa do 3° BPM pela contribuição do projeto Pelotão Mirim.
Em 2010, numa necessidade de fazer algo mais pela sociedade, foi criado o Pelotão Mirim, projeto que integra crianças entre 10 e 13 anos, provenientes de famílias de baixa renda.
Desde então, já foram formadas mais de 150 crianças ao longo dos anos e a meta da Polícia é formar só este ano 90 soldados mirins, como explica o Sargento Souza, atuante no projeto desde o início. “Além desta meta, também pretendemos promover os 30 melhores alunos a Cabos mirins. Os Cabos continuarão participando da equipe, auxiliando na formação dos próximos alunos em 2015. Suas principais atribuições serão os treinamentos de marchas e movimentos militares dos futuros soldados” Explicou.
As Escolas favorecidas com o projeto precisam atender alguns requisitos para participar. “A indicação das escolas é de acordo com os critérios de vulnerabilidade e baixa renda dos alunos, além disso, avaliamos se a região é de alto risco, o que aumenta a exposição destas crianças as drogas e a criminalidade.” Explicou o Sargento.
As duas escolas públicas beneficiadas e indicadas pela Secretaria de Educação foram a Escola de ensino fundamental Crispiniano Ferreira de Brito e a Escola de ensino fundamental Djalma Mateus Santana que abrangem os bairros Primavera, Cacimbas e Manoel Teles. As crianças desenvolvem as atividades no 3º BPM e entre as 18 disciplinas lecionadas, estão: treinamento físico militar, inglês, civismo, natação, ordem unida (marcha militar), entre reforços de português e matemática. As aulas são ministradas por militares da própria corporação e professores designados pela prefeitura.
Todos os anos a empresa doa os uniformes destinados as atividades físicas dos alunos. “É muito importante e honroso para nós termos parceiros como o Grupo Coringa que acredita em causas humanitárias e sociais. Não conseguiríamos transformar vidas sem apoios como esse”. Enfatizou o Sargento Souza que entregou a Placa nas mãos do Gerente Comercial e de Marketing do Grupo, Sérgio Murilo.
Sérgio Murilo expressou sua satisfação em contribuir com uma instituição tão séria e com objetivos tão nobres. “Sei que o que fazemos não é muito diante de tanta desigualdade social, mas muita coisa poderia melhorar se cada um contribuísse de alguma forma.” Explicou.
	Todos os anos são abertas as inscrições para os alunos inscreverem-se nas referidas escolas, onde os interessados fazem uma prova teórica que identifica o nível de aprendizado e seleciona os voluntários. As aulas acontecem todas as semanas, de segunda a quinta feira, no período da manhã no 3º BPM.
	 
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		