Batalhão da Polícia Militar homenageia Grupo Coringa

Na manhã desta quinta- feira (26), o Grupo Coringa recebeu uma placa do 3° BPM pela contribuição do projeto Pelotão Mirim.
Em 2010, numa necessidade de fazer algo mais pela sociedade, foi criado o Pelotão Mirim, projeto que integra crianças entre 10 e 13 anos, provenientes de famílias de baixa renda.
Desde então, já foram formadas mais de 150 crianças ao longo dos anos e a meta da Polícia é formar só este ano 90 soldados mirins, como explica o Sargento Souza, atuante no projeto desde o início. “Além desta meta, também pretendemos promover os 30 melhores alunos a Cabos mirins. Os Cabos continuarão participando da equipe, auxiliando na formação dos próximos alunos em 2015. Suas principais atribuições serão os treinamentos de marchas e movimentos militares dos futuros soldados” Explicou.
As Escolas favorecidas com o projeto precisam atender alguns requisitos para participar. “A indicação das escolas é de acordo com os critérios de vulnerabilidade e baixa renda dos alunos, além disso, avaliamos se a região é de alto risco, o que aumenta a exposição destas crianças as drogas e a criminalidade.” Explicou o Sargento.
As duas escolas públicas beneficiadas e indicadas pela Secretaria de Educação foram a Escola de ensino fundamental Crispiniano Ferreira de Brito e a Escola de ensino fundamental Djalma Mateus Santana que abrangem os bairros Primavera, Cacimbas e Manoel Teles. As crianças desenvolvem as atividades no 3º BPM e entre as 18 disciplinas lecionadas, estão: treinamento físico militar, inglês, civismo, natação, ordem unida (marcha militar), entre reforços de português e matemática. As aulas são ministradas por militares da própria corporação e professores designados pela prefeitura.
Todos os anos a empresa doa os uniformes destinados as atividades físicas dos alunos. “É muito importante e honroso para nós termos parceiros como o Grupo Coringa que acredita em causas humanitárias e sociais. Não conseguiríamos transformar vidas sem apoios como esse”. Enfatizou o Sargento Souza que entregou a Placa nas mãos do Gerente Comercial e de Marketing do Grupo, Sérgio Murilo.
Sérgio Murilo expressou sua satisfação em contribuir com uma instituição tão séria e com objetivos tão nobres. “Sei que o que fazemos não é muito diante de tanta desigualdade social, mas muita coisa poderia melhorar se cada um contribuísse de alguma forma.” Explicou.
Todos os anos são abertas as inscrições para os alunos inscreverem-se nas referidas escolas, onde os interessados fazem uma prova teórica que identifica o nível de aprendizado e seleciona os voluntários. As aulas acontecem todas as semanas, de segunda a quinta feira, no período da manhã no 3º BPM.
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
