Escolas do Cepa dão início aos cursos do Pronatec
Três escolas do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) deram início às aulas dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Desde a última quarta-feira (25), as aulas começaram nas escolas José Correia da Silva Titara, Moreira e Silva e Afrânio Lages e prosseguem normalmente, apesar do decreto que instituiu recesso escolar no Cepa e outras 269 unidades da rede estadual.
“No Cepa e demais escolas da rede, o recesso escolar irá até o dia 29, mas isso não atinge os cursos do Pronatec, que já começaram e prosseguem normalmente. No dia em que houver jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, as aulas serão realizadas apenas no horário da manhã, não no período da tarde”, explica a coordenadora da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Márcia Dantas.
Márcia alerta os alunos para não acumularem faltas. “Dependendo do curso, a partir de ausência em dois de aula, eles poderão perder uma disciplina. Logo, é importante que eles evitem a falta, pois a presença em sala de aula também conta para a aprovação”, orienta.
Para mais informações sobre o Pronatec no Cepa, os alunos podem ligar para os números 3315-1404 (Escola José Correia da Silva Titara), 3315-8358 (Moreira e Silva), 3315-1410 (Afrânio Lages) e 3315-1417 (15ªCRE)
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
