Sites de órgãos estaduais ficam bloqueados durante campanha

Com a proximidade das eleições de 2014 as notícias em sites dos órgãos estaduais de Alagoas foram bloqueadas. A medida foi tomada desde o dia 5 de julho e seguirá até o fim do pleito, em outubro deste ano.
Ao acessar os sites como da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sepaz), Secretaria de Gestão Pública (Segesp), Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e Secretaria do Estado da Defesa Social (Seds), o internauta visualiza o seguinte aviso: “Em atendimento a legislação eleitoral (Lei nº 9.504/1997), este perfil não será atualizado até o final da eleição estadual de Alagoas”.
De acordo com a Secretaria de Estado de Comunicação, este ano a legislação ficou mais rígida. No entanto, a medida não irá afetar o cidadão, pois os serviços de cada pasta estão funcionando nos sites, a assessoria acrescentou ainda que apenas as notícias deixaram de ser veiculadas nestes espaços.
Entretanto, quem quiser se informar sobre as ações realizadas pelo governo de Alagoas pode acessar o site da Agência Alagoas: www.agenciaalagoas.al.gov.br
O bloqueio terá duração de três meses, quando as campanhas serão finalizadas. A assessoria também acrescentou que a medida também foi tomada em sites do Governo Federal.
O chefe do Cartório Eleitoral da 22ª Zona, Alberto Alencar, afirmou que a medida realizada pode ter sido por prudência. “Nada impede que as notícias de utilidade pública sejam veiculadas”, colocou.
Últimas notícias

Mulher é ameaçada pelo primo com espingarda em Limoeiro de Anadia

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 37 milhões

Mulher grávida sofre agressão após ter casa invadida por ex-companheiro em Arapiraca

Funcionário é preso por furtar supermercado no Tabuleiro do Martins, em Maceió
Mulher é presa com drogas em pousada próxima ao Presídio do Agreste

Homem ameaça atear fogo na casa da namorada com ela dentro por não aceitar fim do namoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
