Presidenta da Petrobras recorre ao Supremo para evitar bloqueio de bens
A presidenta da Petrobras, Graça Foster, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que seus bens não sejam bloqueados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), no processo que apura supostos prejuízos da estatal na compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. O pedido foi protocolado no dia 30 de julho. Na sessão de hoje (6), o TCU adiou a decisão sobre o bloqueio dos bens da presidenta.
No dia 23 de julho, o TCU determinou que 11 ex-executivos da estatal devolvam aos cofres públicos US$ 792,3 milhões pelos prejuízos causados com a compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.
Mesmo não tendo sido incluída na decisão, a defesa da presidenta antecipou-se ao julgamento do TCU para evitar o bloqueio. Segundo os advogados, o relator do processo, ministro José Jorge, relatou à imprensa que "deverá incluir outras pessoas no acórdão que responsabilizou a antiga diretoria da Petrobras".
O pedido de Graça Foster será julgado junto com o mandado de segurança no qual o ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli pede a liberação de seus bens, considerados indisponíveis pelo tribunal de contas. O pedido de Gabrielli foi protocolado no dia 27 de julho.
O pedido de liminar será julgado pelo ministro Gilmar Mendes. A decisão poderá alcançar os ex-diretores Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró.
O processo que poderia bloquear os bens da presidenta da Petrobras, Graça Foster, foi retirado hoje da pauta de votação do plenário do TCU, após pedido do relator, ministro José Jorge. Ele quer mais tempo para avaliar a situação, após intervenção do advogado-geral da União, Luís Adams, para que Graça Foster não tivesse o patrimônio bloqueado.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
