Promotoria investiga acumulação ilícita de cargos públicos

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) converteu em inquérito civil público o procedimento preparatório que investiga o servidor Cleyton Prado de Sousa, acusado de acumular ilegalmente cargos públicos nos municípios de Penedo e Tobias Barreto, este em Sergipe. O titular da 2ª Promotoria de Justiça de Penedo, Adriano Jorge Correia de Barros Lima comandará o inquérito oficializado nesta quinta-feira (21), após publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).
O promotor afirma que a acumulação indevida e ilícita de cargo público constitui ato de improbidade administrativa nos termos da Lei nº 8.429/92. Ele tem encontrado dificuldade para receber informações sobre o servidor por parte do município de Tobias Barreto, que demora a responder às solicitações do MPE/AL e quando responde o faz de modo incompleto.
“Compete ao Parquet promover o inquérito civil e a ação civil pública para a anulação ou declaração de nulidade dos atos lesivos ao patrimônio público ou à moralidade administrativa do ente público”, considerou o promotor de Justiça na portaria publicada no DOE.
Com o inquérito civil público aberto, Adriano Jorge irá acionar a Promotoria de Justiça de Tobias Barreto para obter os dados necessários à investigação. O MPE/AL tomou conhecimento do caso a partir do seu site institucional, que disponibiliza ferramenta para denúncia online.
Últimas notícias
![[Vídeo] Ações marcam Semana da Luta Antimanicomial em Arapiraca nesta quinta (15)](https://img.7segundos.com.br/hed_6MmfZNl4QUrt_vKgYLlrvRI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/caps.webp)
[Vídeo] Ações marcam Semana da Luta Antimanicomial em Arapiraca nesta quinta (15)

Homem é assassinado com arma branca em área de mata do Vale do Reginaldo, em Maceió

Médicos são indiciados por homicídio culposo em morte de gestante após o parto em Arapiraca

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
