Olho D'Água do Casado tem situação de emergência reconhecida por estiagem
Defesa Civil Nacional também reconheceu situação de emergência em municípios do Ceará, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul
A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência no município de Olho D'Água do Casado, no Sertão de Alagoas, em razão da estiagem. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (3).
Além da cidade alagoana, também tiveram o reconhecimento federal os municípios de Acopiara (CE), por estiagem; Juramento (MG) e Martins (RN), por seca; Quedas do Iguaçu (PR), por alagamentos; e Palmitinho (RS), por vendaval.
Com o reconhecimento da situação de emergência, os municípios podem solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) para ações de defesa civil, como assistência à população, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas afetadas.
Os pedidos devem ser encaminhados por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Após análise técnica dos planos de trabalho apresentados pelas prefeituras, o Governo Federal define os valores que poderão ser liberados para cada município.
Veja também
Últimas notícias
Mega-Sena: aposta simples leva R$ 57,2 milhões em Santa Catarina
Dino anula emendas indicadas por dirigentes partidários sem mandato
Homem morre após perder o controle da moto em trecho da AL-145 em Mata Grande
Debate presidencial na Band: sem Lula, Flávio e Zema, por que confronto ainda é relevante
Alexandre Ayres reúne mais de 4 mil pessoas em lançamento de campanha em Maceió
Agente da SMTT morre após acidente entre duas motos em Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
