Lançamentos movimentam estande da Edufal no Caiite 2014
A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) fez promoveu mais uma noite de lançamentos, na quarta-feira (20). Foram quatro livros, em solenidade bastante prestigiada, seguida de sessão de autógrafos.
Fricções em Graciliano Ramos, de Aloísio Nunes;Caminhada Tereziana na Contemporaneidade, de Pedro Teixeira Cavalcante; Trovas Populares de Alagoas, de Théo Brandão (2ª edição); e Um Modernismo e Regionalismo, de Tadeu Rocha (3ª edição), foram os títulos lançados no espaço denominado de Praça de Lançamento, instalada no Caiite 2014.
Ao abrir a solenidade, a diretora Stela Lameiras, que fez a apresentação do livro do autor Pedro Teixeira, anunciou que o livro Um Modernismo e Regionalismo, de Tadeu Rocha, também será lançado no próximo sábado, 23, na Bienal de São Paulo. “Nós da Edufal vamos à Bienal para lançarmos mais um título pela Coleção Nordestina, um projeto que envolve as editoras universitárias da nossa região”, justificou.
O autor Pedro Teixeira agradeceu o apoio e o estímulo que recebeu da Edufal e do pró-reitor de graduação, Amauri Barros, para publicação de sua obra. “Estou concretizando este sonho de ter meu livro publicado”, completou.
Incentivo
Segundo o autor Aloísio Nunes, professor do curso de Comunicação Social da Ufal, a obra lançada teve início em 2003. “Meus alunos, Vilma Naísia Xavier, Drailton Diniz, Mylena Melo dos Santos, Wendel Palhares, Lívia Maria Lopes e Rose Mary Ferreira, do curso de Jornalismo, da disciplina Teoria da Comunicação, praticamente me conduziram à inscrição de um projeto de pesquisa de iniciação científica com a temática sobre Graciliano”, explicou.
Aloísio disse que o grupo sugeriu fazer uma leitura semiótica da obra completa de Graciliano Ramos. “Foi um longo trabalho, agora, concretizado no livro lançado”, enfatizou. E sobre o título complementa: “Fricção é o casamento entre ficção e choque. A ficção é aquilo que desejamos e o choque é o que não podemos evitar”, disse o autor.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
