Alagoas

Caiite 2014: Mesa-redonda debate os 200 anos de Maceió

Por Assessoria 22/08/2014 17h05
Caiite 2014: Mesa-redonda debate os 200 anos de Maceió
- Foto: Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (21), um encontro com quatro especialistas marcou a história da pesquisa sobre a capital alagoana. A mesa-redonda 200 anos de Maceió: perspectivas para a cidade nas próximas décadas, que aconteceu dentro da programação do 2º Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite 2014), tratou de diversos aspectos da cidade.

Vários aspectos de Maceió foram abordados: sua história, a dinâmica da ocupação dos espaços, sua infra-estrutura atual, localização das moradias, mobilidade, projetos e perspectivas.

O tema atraiu mais de 80 pessoas, ultrapassando o número de assentos da sala e acabou gerando uma mobilização. “Durante o encontro, surgiu a ideia de encaminhar uma carta à prefeitura de Maceió com as propostas feitas durante o debate”, explicou a professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Alagoas (FAU/Ufal) Verônica Robalinho, uma das palestrantes.

“Esse é um momento emblemático para a cidade, às vésperas do bicentenário de sua elevação a vila”, justificou Verônica. Além dela, participaram da mesa os professores Cícero Péricles (da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade – Feac/Ufal), Regina Coeli Marques e Geraldo Majela Faria (ambos da FAU/Ufal).