Arapiraca

Presos acusados na morte de evangélico assassinado por chamá-los de "Satanás"

Por 7Segundos 23/08/2014 19h07
Presos acusados na morte de evangélico assassinado por chamá-los de 'Satanás'

Dois acusados de participarem do assalto que acabou na morte do aposentado Manoel Pereira de Araujo, 78 anos, em um estabelecimento comercial, localizado na Rua Francisco Cavalcante, bairro Primavera, acabaram presos pela Polícia Militar. A vítima foi assassinada na manhã deste sábado (23), após chamar o assaltante de “Satanás”.

Uma perseguição realizada por várias viaturas da Polícia Militar acabou resultando na prisão de dois acusados, um deles chegou a confessar que atirou na vítima. O menor J.P, de apenas 15 anos, tentou fugir do cerco policial, mas acabou sendo alcançado e preso na Rua 04, no Conjunto Frei Damião, bairro Canafístula.

 Durantes buscas na residência foi encontrado drogas;  o local funciona como boca de fumo e seu irmão identificado como Carlos, chefe do tráfico na comunidade conseguiu fugir ao perceber a aproximação da polícia. O autor confesso na morte do aposentado, identificado como José Rogério Pereira de Souza, 21 anos, mais conhecido como "Paulistinha", foi logo localizado e recebeu voz de prisão.

Os dois acusados de cometerem o assassinato contra o aposentado e praticar outros assaltos na zona rural de Arapiraca e Limoeiro de Anadia foram também detidos. Com eles a polícia encontrou duas motocicletas, uma delas roubada, logo após o assassinato. Jaelson Cândido da Silva, de 22 anos, também foi preso por estar dando auxílio a José Rogério durante os crimes.

 A polícia agora investiga a participação de uma quarta pessoa envolvida no caso. José Rogério que confessou ter atirado contra o aposentado, além de Jaelson e mais dois menores. estão na Central de Polícia, no bairro Baixão, onde prestarão esclarecimentos ao delegado de plantão.