Candidato Golbery Lessa (PCB) é sabatinado na Uneal
A Universidade Estadual de Alagoas realizou, na noite desta terça-feira (2), a terceira da série de sabatinas com candidatos ao Governo do Estado. Desta vez, o sabatinado foi Golbery Lessa (PCB) que, assim como os anteriores, também assinou um termo de compromisso com a instituição.
O reitor da Uneal, professor Jairo José Campos da Costa, fez a leitura das demandas contidas no documento e explicou a necessidade da Universidade ampliar e garantir a melhoria dos serviços ofertados às comunidades onde a Uneal está inserida.
Golbery Lessa fez uma breve apresentação acerca da sua candidatura e também expôs uma análise do cenário político, econômico e social de Alagoas. Para ele, o Estado passou por uma "involução nos últimos 50 anos", em virtude da hegemonia do latifúndio canavieiro. Por isso, entre as propostas dele, está a reforma agrária e o incentivo à agricultura familiar.
Para a Uneal, o candidato destacou que é imprescindível que a instituição tenha sua autonomia garantida a fim de que haja um aumento no repasse de recursos. "A universidade é um avanço da sociedade, um avanço da humanidade. (...) Para que mudemos a situação da Uneal, precisamos mudar Alagoas", disse.
O público interagiu com o candidato, por meio de perguntas que pediam esclarecimentos acerca de como funcionaria o governo, caso vencesse as eleições. Na sabatina, educação, segurança e movimentos sociais foram destaques. O jornalista Carlos Alberto Júnior fez a mediação da sabatina.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
