Eleições

Candidato Golbery Lessa (PCB) é sabatinado na Uneal

Por Assessoria com Assessoria 03/09/2014 19h07
Candidato Golbery Lessa (PCB) é sabatinado na Uneal
- Foto: Assessoria

A Universidade Estadual de Alagoas realizou, na noite desta terça-feira (2), a terceira da série de sabatinas com candidatos ao Governo do Estado. Desta vez, o sabatinado foi Golbery Lessa (PCB) que, assim como os anteriores, também assinou um termo de compromisso com a instituição.


O reitor da Uneal, professor Jairo José Campos da Costa, fez a leitura das demandas contidas no documento e explicou a necessidade da Universidade ampliar e garantir a melhoria dos serviços ofertados às comunidades onde a Uneal está inserida.


Golbery Lessa fez uma breve apresentação acerca da sua candidatura e também expôs uma análise do cenário político, econômico e social de Alagoas. Para ele, o Estado passou por uma "involução nos últimos 50 anos", em virtude da hegemonia do latifúndio canavieiro. Por isso, entre as propostas dele, está a reforma agrária e o incentivo à agricultura familiar.


Para a Uneal, o candidato destacou que é imprescindível que a instituição tenha sua autonomia garantida a fim de que haja um aumento no repasse de recursos. "A universidade é um avanço da sociedade, um avanço da humanidade. (...) Para que mudemos a situação da Uneal, precisamos mudar Alagoas", disse.


O público interagiu com o candidato, por meio de perguntas que pediam esclarecimentos acerca de como funcionaria o governo, caso vencesse as eleições. Na sabatina, educação, segurança e movimentos sociais foram destaques. O jornalista Carlos Alberto Júnior fez a mediação da sabatina.