Câmara Criminal mantém pronúncia de mãe e filhos acusados de homicídio

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) manteve a sentença de pronúncia contra cinco réus acusados de envolvimento no assassinato de Elizete da Silva Cassiano Rodrigues, ocorrido em fevereiro de 2010, no Município de Arapiraca. Com a decisão, eles serão levados a júri popular.
De acordo com os autos, a vítima foi sequestrada do interior de sua residência, na zona rural de Arapiraca, e posteriormente encontrada morta. O corpo estava boiando na Barragem da Bananeira, despido e com sinais de tortura. Apresentava ainda corte profundo na região do pescoço, além de mutilações.
Após investigação, a polícia chegou ao acusado Willams Rodrigues da Silva, marido da vítima. A sogra dela, Solange da Silva, e o cunhado, José Walles da Silva, também estariam envolvidos. Os outros dois réus são Jadielson Vicente da Silva (primo de Willams e José Walles) e Nailton Ferreira dos Santos. Ainda segundo a denúncia, o crime teve motivação financeira.
Os réus foram pronunciados e ingressaram com recurso em sentido estrito no TJ/AL. Sustentaram não haver provas para a condenação.
Ao analisar o caso, a Câmara Criminal negou provimento ao recurso. Segundo o relator do processo, desembargador Otávio Leão Praxedes, o acervo probatório demonstrou a existência de indícios de autoria suficientes para fundamentar a decisão de pronúncia.
“Levando em consideração os depoimentos das testemunhas e declarantes colhidos em juízo, avalio que o decisum não deve ser reformado, pois entendo que, ao menos neste momento processual, os elementos probatórios dos autos são suficientes para amparar a decisão de pronúncia em todos os seus termos, ou seja, para submeter os recorrentes a julgamento perante o Tribunal do Júri, pela imputação da prática do bárbaro homicídio que vitimou a ofendida”, afirmou o desembargador.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
