Polícia

Temendo arrastão, comerciantes fecham lojas no Jacintinho

Por Redação 30/09/2014 14h02
Temendo arrastão, comerciantes fecham lojas no Jacintinho
- Foto: Alagoas 24 Horas

Nesta terça-feira (30) militares foram fazer a segurança do bairro do Jacintinho, em Maceió após denuncia de que lojas do bairro teriam fechado as portas com ameaça de atos de vandalismo.

A revolta iniciou após o assassinato de três jovens na manhã desta terça. Os moradores denunciaram que o crime teria sido praticado por um militar. O tumulto causou medo entre os comerciantes que fecharam as portas diante de boatos na rede sociais de que iria ocorrer arrastão.

As vítimas de homicídio foram Erick da Silva Lopes, de 19 anos, Carlos Henrique Soares, de 13 anos e Lucas Maciel dos Santos, de 14 anos.


De acordo com o comandante do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), Capitão Santiago, no início da manhã a PM foi acionada para um tiroteio e ao chegar ao local, duas pessoas já estavam mortas e Lucas Maciel teria sido levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde faleceu.

Durante a manhã balas de borracha foram disparadas e 10 viaturas foram ao local da ocorrência. Durante a tarde o Batalhão de Operações  Especiais (Bope)foi acionado após os boatos sobre a ocorrência de arrastões