Capital

PC vai utilizar mais de 1.500 policiais durante o período eleitoral

Por Assessoria 01/10/2014 11h11
PC vai utilizar mais de 1.500 policiais durante o período eleitoral
- Foto: Assessoria

Durante reunião realizada na tarde desta terça-feira (30), com todos os delegados regionais e diretores das Área 1, 2 e 3, o delegado-geral, Carlos Reis, debateu as atividades que serão desenvolvidas pela instituição, visando garantir a segurança nas eleições deste ano.

No encontro foi divulgado o plano de trabalho que contará com 122 delegados além de agentes e escrivães, totalizando 1.559 servidores da instituição.

Com este efetivo, todas as 102 cidades alagoanas vão contar com equipes completas de polícia judiciária.

Outra medida adotada pela PC no interior os diretores de área 1,2 e 3, com corregedores vão acompanhar o trabalho das equipes, em Arapiraca, União dos Palmares e Batalha, com o objetivo de garantir o apoio à população. Como também, na área metropolitana.

Segundo o delegado-geral, municípios que possuem maior quantidades de eleitores receberão o reforço dos policiais do Tigre (Tático Integrado de Grupamento de Resgates Especiais), GEAI (Grupo especial de Apoio Investigativo) e Asfixia.

Em Maceió, além da Central de Flagrantes, localizada na Avenida Fernandes Lima, que vai funcionar normalmente. A partir das 18h do próximo sábado (04) até as 18h do domingo (05), o prédio do 6º Distrito Policial, localizado no bairro de Cruz das Almas, será uma nova Central de Flagrantes.

De acordo com Carlos Reis, todas as folgas foram suspensas e os policiais civis que foram convocados, para trabalhar durante a eleição, receberão diária e terão transporte para o deslocamento durante o período eleitoral.

“Solicitamos ainda reforço de 82 veículos, pertencentes a outras secretarias do Estado. Com isso, teremos cerca de 300 viaturas a disposição, assim, os policiais poderão se deslocar até os municípios, onde foram escalados”, explicou.

A Polícia Civil atuará recepcionando notícias de crimes comuns e eleitorais, autuando e prendendo quem for encontrado em flagrante pela prática de crime e realizando investigação em local de crime.

Ao final da reunião, o delegado-geral solicitou aos delegados e diretores total empenho para alcançar um resultado positivo na atuação da Polícia Civil alagoana no pleito, destacando a parceria que existe com outras instituições como a Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público e o poder Judiciário.
.