TJ nega retorno de presos de Maceió transferidos para o Agreste

O desembargador Otávio Leão Praxedes negou, em caráter liminar, o pedido de quatro presidiários transferidos para o Presídio do Agreste, localizado em Girau do Ponciano. Em mandados de segurança, foi requerido o retorno dos presos para uma unidade de Maceió, onde eles respondem a processos.
A decisão da 16ª Vara Criminal da Capital (Execuções Penais), mantida pelo desembargador, considerou que o direito do apenado cumprir a pena em local próximo aos seus familiares não é absoluto e deve ceder em prol da segurança pública, de interesse coletivo.
“Não avalio demonstrada ilegalidade patente, apta a ensejar a concessão da medida excepcional requerida; bem como não restou comprovada de plano a ilegalidade apontada, na medida em que, de acordo com os autos, o impetrante encontra-se custodiado em módulo adequado”, analisou Otávio Praxedes.
As transferências foram realizadas devido à superlotação das unidades da capital e também pelo fato de os gastos do Estado com o Presídio do Agreste não variarem com a quantidade de detentos. O Governo paga um valor fixo à empresa tercerizada. A defesa sustentou que a medida foi ilegal porque não fundamentou-se em atos praticados pelos presos.
As decisões são relativas aos mandados de segurança dos presos Tiago dos Santos Campos, Alex Sandro Barreto Fidelis, Daniel dos Santos e André Ronaldo Oliveira dos Santos, transferidos para o Agreste entre dezembro de 2013 e março de 2014.
Últimas notícias

Lula se reúne com empresários chineses em Pequim

Mulher fica ferida após colisão entre carros em União dos Palmares

Papa pede fim das guerras, paz na Ucrânia e cessar-fogo em Gaza

Alckmin deve representar o Brasil em missa inaugural de Leão XIV

Suspeito de matar homem em praça da Cruz das Almas é preso

Onda de furtos de motos preocupa moradores em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
