Polícia

Em Arapiraca, dois criminosos morrem em troca de tiros com a polícia

Por 7 Segundos 13/10/2014 09h09
Em Arapiraca, dois criminosos morrem em troca de tiros com a polícia
- Foto: 7Segundos

Os policiais militares da Força Tática estavam realizando ronda por volta de 23h deste domingo (12), quando recebeu a denúncia que um veiculo Ford/Ka de cor preta, com vários ocupantes armados havia acabado de sair do lago da Perucaba.

A viatura policial encontrou o veículo suspeito nas proximidades da nova sede da Unimed, no bairro Zélia Barbosa. A guarnição militar determinou que o veículo fosse parado mas os ocupantes fugiram sem atender a ordem policial.

 Perseguição e troca de tiros 

Iniciou a perseguição policial aos 09 jovens com idade entre 19 e 21 anos e dois menores, que estavam dentro do veículo, que dispararam cerca de seis tiros contra a viatura da policia, sendo que dois disparos atingiram o veículo policial.

A perseguição continuou por vários bairro da cidade, ao chegar nas imediações da Rua 15 de Novembro, a policia conseguiu atingir o veiculo após a troca de tiros com os meliantes. Três deles foram baleados e levados à Unidade de Emergência do Agreste.

Dois deles, Horácio de Melo Neto, 22 anos que morava no bairro São Luis I e  Maykonl Henrique de Souza Lima, 19 anos, que morava no bairro João II, não resistiram aos ferimentos e faleceram. 

Os outros ocupantes do ford 01 Ford /Ka Flexde cor Preta – Placa- OHD-6350, foram conduzidos à Central de Polícia. 

Na ocasião foram presos Yago Oliveira de Araujo, 21, José Wanderson Branco da Silva, 19, e Maykon Henrique de Souza Lima, 19. Além deles, dois adolescentes, de 17 e 15 anos, também foram detidos pela polícia. 

No interior do carro a policia encontrou dois revolveres calibre 3.2 da marca Rossi e um revolver calibre 38 da marca Taurus, munições intactas e capsulas deflagradas. Também foram encontrados seis relógios, cinco celulares, 60g de maconha e 01g de cocaína, além de recipientes com loló.

Autuados 

Segundo informações da delegacia do Adolescente  e da Defesa da Mulher, os acusados  foram ouvidos e autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas , associação crimosa e tentativa de homicídio.  

No total foram nove criminosos envolvidos nesta ação policial. Dois menores foram transferidos para a delegacia responsável e os demais foram encaminhados à Casa de Custódia.    

População com medo  

A troca de tiros entre bandidos e a polícia assustou os moradores que presenciaram a ação policial, já era quase meia noite quando toda acabou a ação da policia, na tentativa de capturar os criminosos que estavam praticando assaltos.

Muitos curiosos que acompanharam de longe a ação da policia agradeceram a bravura dos militares que arriscam a própria vida para tirar de circulação os criminosos. Mas ao mesmo tempo ficamos asustados com tanta violência e esse tipo de ação com troca de tiros nas áreas centrais da cidade, fato que não era visto com tanta frequência em Arapiraca.

" Uma bala perdida pode provocar a morte de pessoas inocentes. Ainda bem que as ruas estavam vazias durante a ação policial" afirmou uma moradora que não quis se identificar