Arapiraca

Prefeita não paga salários e funcionários da saúde ameaçam greve

Por Redação 13/10/2014 14h02
Prefeita não paga salários e funcionários da saúde ameaçam greve
Prefeita Célia Rocha - Foto: Arquivo


A prefeitura de Arapiraca ainda não efetuou o pagamento dos salários de parte dos funcionários concursados e de todos os funcionários contratados. O atraso é referente aos provimentos salariais relativos ao mês de setembro.

Cansados de esperar um posicionamento da prefeita Célia Rocha (PTB), os funcionários vão se reunir na tarde desta segunda (13), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, para decidir se vão paralisar as atividades. A situação é delicada, já que o município vem acumulando uma série de crises internas com relação ao gerenciamentos dos recursos públicos.

Educação

Um funcionário concursado da educação municipal também denunciou que não recebeu o salário. Ele disse que foi requisitado para trabalhar em outro setor e só por esta razão, está com o pagamento do salário atrasado.
Revoltado e com a voz embargada, o funcionário disse que está com as contas atrasadas e que os juros do cartão de crédito são altíssimos. Mesmo sem ter culpa servidor tem que arcar com essa despesas adicional dos juros , pela irresponsabilidade do poder público municipal.
“Isso é um absurdo, todas as minhas contas são pagas em dia, agora estou pagando caro porque a prefeita está negligenciando um direito constitucional, o pagamento de quem prestou serviço ao município” desabafou.

Limpel

Na semana passada quem cruzou os braços diante da falta de pagamento dos salários foram os os garis e os coletores de lixo urbano que prestam serviços à Limpel. De acordo com a empresa a prefeitura não tinha efetuado a primeira parcela do pagamento, já a prefeitura diz que havia pago uma parcela.
Após dois dias com lixo acumulado nas ruas e no centro comercial da cidade, o impasse entre a Limpel e a prefeitura, foi resolvido e os funcionários voltaram a recolher o lixo acumulado.