Alagoas

Cabo denuncia plano para matar juiz e esquema criminoso na PM

Por 7 Segundos 29/10/2014 09h09
Cabo denuncia plano para matar juiz e esquema criminoso na PM
- Foto: Reprodução

As denúncias feitas pelo cabo José Hamilton Alves Bezerra, 45 anos, são graves e revelam esquema criminoso nos bastidores da Polícia Militar de Alagoas. .

O principal acusado e o suposto chefe do esquema seria o major Mário Xavier, que segundo as denúncias estaria armando um plano para matar o presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), juiz Maurício Brêda.

O Major Mario Xavier, teriam montado uma quadrilha, com a participação de tenentes, sargentos e recrutas. A base do esquema criminoso seria o Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGd), uma das mas importantes unidades da Polícia Militar de Alagoas. No BPGd estaria ocorrendo crimes de extorsão, desvio de combustíveis, desmanche de carros e outros.

“ De todo o volume de drogas, armas e dinheiro apreendido nas operações do BPGd, “20% ficavam com o major Xavier, que também desvia combustível das viaturas militares para serem vendidos por R$ 2, “ denunciou o cabo José Hamilton Alves Bezerra.

José Hamilton não apresentou provas, mas as denúncias foram baseadas no período em que o cabo trabalhou no BPGd e teria presenciado todo o esquema.

As denúncias feitas pelo militar na própria residência, forma ouvidas pelo diretor geral da Polícia Civil, Carlos Reis e outros quatro delegados.