Finados: PRF alerta para o perigo do transporte irregular
No estado do CE está acontecendo, a partir de hoje (30), a segunda etapa da Operação Romaria Segura. Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT). A primeira parte da operação ocorreu entre os dias 06 a 21 de outubro. O intuito é orientar e fiscalizar o transporte irregular de romeiros em caminhões de carga, mais conhecidos como paus-de-arara, que volta a se intensificar com a chegada do feriado de Finados, dia 02/11.
Nesta fase, a movimentação de religiosos acontece, principalmente, dos estados do Nordeste para os santuários localizados em Juazeiro do Norte-CE. Apesar das rodovias federais alagoanas não serem as rotas mais utilizadas pelos fiéis, a PRF em Alagoas faz questão de alertar os viajantes para os riscos da viagem nesse tipo de veículo. A segurança dos passageiros fica comprometida e aumenta a probabilidade de acidentes com vítimas graves e fatais. Além disso, deve-se contar com a possibilidade de a viagem ser frustrada e interrompida pela fiscalização federal.
Desta forma, a orientação para os romeiros é a de que optem por realizar a viagem de maneira segura, em veículos próprios para o transporte de passageiros. E, como realizar a viagem em grupo é uma tradição, a melhor opção são os transportes coletivos (ônibus e microônibus) devidamente regularizados, cujas viagens devem ser autorizadas pela ANTT.
Últimas notícias

Deslizamento de barreira na Leste-Oeste atinge carro e interdita via no bairro Cambona

Foragido por homicídio em Marechal Deodoro é preso na Barra de São Miguel

Homem é preso com drogas dentro da caixa de ferramentas na cidade de Pilar

Chuvas provocam transtornos e Maceió está em alerta máximo

Chuvas causam apagão, alagamentos e fios soltos na Jatiúca, em Maceió

Prefeito JHC divulga ação da Defesa Civil diante de risco de desabamento de muro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
