Saudade: dia de finados movimenta cemitérios de Arapiraca
Neste domingo (02) é a data que marca o dia de Finados, e existe uma movimentação muito grande nos cemitérios de Arapiraca, tanto na zona rural, quanto na zona urbana. Familiares aproveitam para visitar os túmulos de seus entes queridos.
O movimento mais intenso foi registrado no Cemitério Pio XII na Baixa Grande, o maior de Arapiraca com mais de 10 mil sepulturas. Um grande número de pessoas já passou no local. Em um trecho da Rua Expedicionários Brasileiros guardas da SMTT, fizeram a interdição para que as pessoas possam circular tranquilamente pela rua.

Quem também aproveita a data, são trabalhadores informais que faturam alguns reais vendendo flores artificiais, naturais, velas e grinaldas. O entorno do cemitério ficou lotado de vendedores ambulantes, que comercializam seus produtos. “É uma ótima oportunidade para fazer um ‘dinheiro extra’”, destacou Maria de Fátima, que comercializa. Os cemitérios de Arapiraca estarão abertos até as 19h.
Nos povoados a exemplo da Vila São José, o movimento também foi intenso de pessoas durante todo o Dia de finados. Nos cemitérios Pio XII e São Francisco de Assis, foram realizadas missas em sufrágio da alma dos mortos falecidos e sepultados nos campos santos.
Últimas notícias
Assaltantes são detidos por moradores após roubo de motocicleta em Craíbas
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
