Saudade: dia de finados movimenta cemitérios de Arapiraca
Neste domingo (02) é a data que marca o dia de Finados, e existe uma movimentação muito grande nos cemitérios de Arapiraca, tanto na zona rural, quanto na zona urbana. Familiares aproveitam para visitar os túmulos de seus entes queridos.
O movimento mais intenso foi registrado no Cemitério Pio XII na Baixa Grande, o maior de Arapiraca com mais de 10 mil sepulturas. Um grande número de pessoas já passou no local. Em um trecho da Rua Expedicionários Brasileiros guardas da SMTT, fizeram a interdição para que as pessoas possam circular tranquilamente pela rua.

Quem também aproveita a data, são trabalhadores informais que faturam alguns reais vendendo flores artificiais, naturais, velas e grinaldas. O entorno do cemitério ficou lotado de vendedores ambulantes, que comercializam seus produtos. “É uma ótima oportunidade para fazer um ‘dinheiro extra’”, destacou Maria de Fátima, que comercializa. Os cemitérios de Arapiraca estarão abertos até as 19h.
Nos povoados a exemplo da Vila São José, o movimento também foi intenso de pessoas durante todo o Dia de finados. Nos cemitérios Pio XII e São Francisco de Assis, foram realizadas missas em sufrágio da alma dos mortos falecidos e sepultados nos campos santos.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
