Coletiva de imprensa foi adiada, mas Célia Rocha já começa a demitir funcionários
A coletiva que a prefeita Célia Rocha (PTB) daria para anunciar medidas administrativas para contenção de despesas na administração pública municipal seria nesta terça-feira (04), mas foi adiada para às 8h da manhã desta quarta-feira (05).
Antes mesmo da realização da coletiva, as demissões de funcionários contratados já começaram a ocorrer, como já foi divulgado na semana passada pelo site 7 segundos.
Ainda não se sabe o número exato das demissões dos contratados, mas fala-se em torno de mil servidores contratados.
O que é certo mesmo é que na última sexta-feira (31) secretários municipais e coordenadores de departamentos estiveram reunidos com a prefeita Célia Rocha(PTB) para definir quem deveria ser desligado do município. Cada secretaria teria recebido uma lista com os nomes dos demitidos.
Desde ontem funcionários contratados que trabalham nos postos de saúde, quando chegavam para trabalhar foram surpreendidos com o anuncio da demissão.
Internautas denunciam que a médica que trabalhava na Unidade de Saúde do Teotônio Vilela, também foi demitida. Provavelmente os serviços de saúde devem ser afetados com a redução dos funcionários.
Com essa medida drástica algumas secretarias municipais devem fechar as portas. A exemplo da Secretária Municipal dos Direitos da Mulher, que praticamente foi dizimada. Das quatorze pessoas que trabalham na secretaria só ficaram 05 , a secretária titular da pasta Hyseth Santos, a secretária adjunta, Betty Jane e três técnicos do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência(Cramsv), órgão ligado à secretaria. . Até o imóvel onde funciona a secretaria da mulher, está com placa de vende-se ou aluga.
Comenta-se que três secretarias seriam extintas ou se tornariam setores departamentais de outras secretarias . Entre elas a secretaria da Mulher,que seria anexada à secretaria municipal de Assistência Social, a de esportes e lazer, que faria parte da secretaria municipal de Educação e a de Cultura, que também se tornaria um departamento.
Últimas notícias
Polícia conclui inquérito envolvendo vereador de Dois Riachos preso por ameaçar dona de bar
[Vídeo] Homem invade igreja no Barro Duro e furta notebook durante a madrugada
Homem é preso por agredir e tentar sufocar a esposa no bairro Vergel do Lago
Ex-funcionário é alvo de operação por desviar R$ 281 mil de patrão idoso
Caio Bebeto diz que saúde é a pior pasta do Estado e afirma que setor 'vive na UTI'
Homem é preso em Maceió suspeito de fotografar mulheres dormindo de roupas íntimas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
