Fraude: operação da Eletrobras e PM resulta em duas prisões
O departamento de Medição e Combate às Perdas e o departamento de Faturamento e Recebíveis da Eletrobras Distribuição Alagoas, com o apoio da Polícia Militar, realizaram uma operação na manhã desta quinta-feira (13), para coibir fraude na medição de energia elétrica em unidades consumidoras que possuíam débitos expressivos e se encontravam inadimplentes.
Foram encontradas irregularidades nas três unidades consumidoras visitadas, resultando na suspensão do fornecimento de energia de todas elas. Os responsáveis por dois bares na orla de Maceió foram conduzidos pela PM à Central de Flagrantes. Segundo a gerente de Fiscalização da Eletrobras, Adriana Barros, as barracas estavam furtando energia elétrica, uma delas de um poste de iluminação pública. "Os responsáveis pelos estabelecimentos foram autuados e presos pela Polícia Militar. Em seguida foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foi aberto inquérito para investigação pelo crime de furto de energia".
A operação teve foco em unidades consumidoras reincidentes em religação à revelia. Todos os locais vistoriados tiveram o fornecimento de energia suspenso, devendo ficar assim até a regularização dos débitos junto à Eletrobras Distribuição Alagoas. Além dos débitos já vencidos, a Eletrobras abrirá processos administrativos para recuperação da energia consumida de forma irregular.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
