Prefeitura deve mais de 150 mil a cooperativa de motoristas
Todo profissional que exerce uma atividade recebe no final do mês a recompensa do seu trabalho, o pagamento do seu salário.
Com o salário em mãos o trabalhador paga contas, faz compras, usufrui com o lazer social e se puder economizar ainda dá pra juntar um dinheirinho na poupança.
Receber o salário no final de cada mês é um direito do profissional que prestou o serviço a uma empresa pública ou privada, a uma pessoa individualmente ou a uma coletividade.
Mas desde junho deste ano os motoristas contratados pela prefeitura de Arapiraca não podem usufruir deste direito que está garantido na constituição. Há quatro meses eles trabalham mas não recebem salário.
De acordo com um motorista que pediu para não ser identificado a situação ficou insustentável. Esse longo período sem receber o pagamento da prefeitura de Arapiraca está comprometendo o crédito deles nas oficinas, supermercados e mercearias dos bairros.
"Quando os fornecedores sabem que o é funcionário contratado da prefeitura ninguém quer vender pra pagar com trinta dias. Porque a fama do município é que só paga com sessenta ou cento e vinte dias como é o nosso caso" relatou o motorista.
A fonte que revelou essas informações aos site 7 segundos, afirmou que o município contratou os serviços de duas cooperativas são mais de quatrocentos profissionais que estão sem receber os pagamentos.
"Em apenas uma dessas cooperativas o débito da prefeitura é superior a R$150 mil e a gente nem sabe quando é que a gestora pública vai poder liquidar esse débito" informou.
Suspensão das atividades e assembleia
Desde a última segunda-feira (10), os motoristas que transportam estudantes de Arapiraca para a Ufal e Ifal em Palmeira dos Índios suspenderam as atividades em protestos a falta de respeito do poder público com os trabalhadores do transporte escolar.
Na tarde desta sexta-feira(14) os motoristas, estudantes e técnicos das duas instituições de ensino vão realizar uma assembleia para discutir quais ações as entidades vão tomar para exigir do poder público uma solução para esse problema.
Na última sexta-feira (07) foi cogitado a possibilidade da prefeitura efetuar pelo menos um dos pagamentos referentes aos quatro meses de atraso. Mas os motoristas receberam a informação do secretário municipal de Governo, José Lopes, de que infelizmente o pagamento não seria creditado na conta da cooperativa.
No início da tarde desta sexta-feira (14) o site 7 Segundos entrou em contato por telefone com o secretário José Lopes. Ele disse que a secretaria municipal de Finanças ficou de realizar esse pagamento hoje (14).
Os motoristas afirmam que só voltam a transportar os estudantes se a prefeitura pagar pelo menos dois meses de salário atrasado.
Só resta aguardar terminar essa sexta-feira para saber se a prefeitura de Arapiraca vai depositar o valor relativo aos salários desses profissionais.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
