Região Metropolitana do Agreste

No agreste, operação Brasil Integrado encontrou armas de grosso calibre

Por Assessoria 06/12/2014 21h09
No agreste, operação Brasil Integrado encontrou armas de grosso calibre

Nesta sexta-feira (05) iniciou-se a Operação Brasil Integrado que aconteceu nas principais regiões do Brasil com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e prisões.
A operação aqui em Arapiraca foi realizada por mais de 100 homens da Polícia Militar do 3º Batalhão e militares de Palmeira dos Índios e Maceió, Polícia Civil e integrantes da força Nacional.

Um total de 25 mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Arapiraca, Igaci, Palmeira dos Índios e feira Grande. O propósito da ação é sufocar as organizações criminosas, de modo a abalar suas estruturas impedindo-as, por exemplo, de transportarem armas e drogas.

No final da operação seis pessoas foram presas e o menor L.h.S.J. de 16 anos foi apreendido, ele é acusado de vários crimes de homicídio entre eles o de Erick Jhones, filho da secretária de Educação e Cultura de Arapiraca. Também foram apreendidos 89 cartões de agências bancárias, quatro armas, um fuzil calibre 762, 63 munições de arma de fogo, aparelhos celulares e R$ 2.800,00 em espécie.

A Operação Brasil Integrado é uma das apostas do governo federal para reduzir a criminalidade, que provavelmente será uma operação rotineira em todo Brasil. O ótimo saldo desta operação em Arapiraca só demonstra que essa contínua integração das polícias está dando muito certo e só tende a melhorar a cada dia.