Arapiraca

Incêndio em contador acaba com festa de formatura em Arapiraca

Por Redação 07/12/2014 09h09
Incêndio em contador acaba com festa de formatura em Arapiraca
- Foto: Cortesia

O sonho de 25 formandos do Colégio Santa Cecília de comemorar a conclusão do ensino médio com um baile de formatura, que seria realizado no Galpão do Tuta, localizado no bairro Baixa Grande, terminou por volta da meia-noite deste domingo (7). Segundo os estudantes, o contador pegou fogo e faltou energia antes mesmo da banda começar.

 “A gente estava terminando a cerimônia, o DJ deu uma parada e ia começar a valsa, quando começamos a sentir um cheiro de queimado. Nós percebemos que o contador estava pegando fogo e logo em seguida faltou energia”, contou o formando Luís Philippe Lopes.

Segundo Luís, a festa custou em torno de R$ 20 mil e a banda nem chegou a tocar. “Eles queriam ligar uma extensão, mas a gente não aceitou, pois sabíamos que não iria aguentar”, relatou.

Luís contou que tem dois freezers com cerveja e a comida foi desperdiçada. “A saída de emergência estava fechada com cadeado”, revelou.

De acordo com Tuta, o proprietário da casa de festas, o curto-circuito foi fora da casa e não foi culpa dos responsáveis pela casa de festas. “O problemas foi no contador que pegou fogo, mas foi fora. Não houve nem correria dentro”, frisou.

O proprietário afirmou que irá acionar a Eletrobras para que seja avaliado de quem foi a culpa.

Tuta ainda acrescentou que a festa não continuou porque os formandos não quiseram. “Não houve correria, não houve nada de fogo dentro do estabelecimento, eles que não quiseram continuar a festa, pois poderia ter puxado uma extensão”, colocou.

Quanto ao cadeado fechando a saída de emergência, Tuta respondeu que essa questão quem irá responder é o segurança da casa.