Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca completa dois meses de salários atrasados

Por 7 Segundos 08/12/2014 09h09
Prefeitura de Arapiraca completa dois meses de salários atrasados
Prefeitura de Arapiraca - Foto: Josival Meneses7Segundos

Sem previsão para a data de pagamento dos salários referentes aos meses de outubro e novembro os funcionários contratados da prefeitura municipal de Arapiraca estão desesperados.

Quem depende exclusivamente desse rendimento para pagar contas e sustentar a família está desesperado. As contas do cartão de crédito são as que preocupam mais, os juros chegam a 13% ao mês já está acumulando um acréscimo de 26% com os dois meses de salário atrasado.

“Vou pagar quase duzentos reais de juros porque a Prefeitura Municipal de Arapiraca não honra seus compromissos com quem trabalha o mês inteiro com responsabilidade e dedicação”, afirmou uma funcionária contratada.

Quem está com os salários atrasados não pode nem reivindicar os seus direitos com medo de represálias. “Ficamos de mãos atadas se reclamar ou denunciar corremos o risco de ter o contrato ”, relatou um grupo de funcionários.
Outra irregularidade apontada pelos contratados é o desconto debitado no salário relativo à previdência social. “É descontado 20% do valor do salário e ninguém sabe pra onde vai esse dinheiro. É desrespeito total ao funcionário”, denunciou um técnico em enfermagem.

De acordo com os funcionários contratados esse débito acontece desde a época do ex-prefeito Luciano Barbosa. Só quem vai brigar na justiça é que tem a esperança de receber esse valor que é descontado nos contracheques durante anos.

A falta de previsão para o pagamento dos funcionários contratados está atingindo até pessoas que acompanham a prefeita Célia Rocha (PTB) há bastante tempo. Sem dinheiro no bolso principalmente numa época de festas de final de ano, não há saco de papai Noel que aguente.